fbpx
Abril 15, 2021

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Rituais

2 min read

O desporto, fora das 4 linhas, tem muitas histórias, onde os rituais dos seus intervenientes entram, e fazem parte das mesmas.

Há quem repita os seus passos religiosamente no dia de jogo, há quem mude sempre qualquer coisa, há aquela música, aquelas meias, aquele pormenor, ou pormenores, que nunca podem falhar ou faltar.

Estes tipos de rituais ou procedimentos acabam por ser, desde de já, naturais para os atletas, e servem também para, de certa forma, ajudar a controlar o estado de ansiedade e a confiança de quem os faz.

Como disse o Dr. José Silvério, “No fundo, o que pode influenciar é o facto de as coisas fugirem ao controlo dos jogadores. Por exemplo, quando um atleta se esquece de se benzer e começa a pensar que o jogo já não vai correr tão bem, não está completamente concentrado”.

Sendo que nós gostamos de contar histórias, decidimos criar uma série de 5 episódios, onde atletas, e ex-atletas de diferentes desportos, partilham connosco, e convosco, os seus rituais e superstições,

Vamos lançar semanalmente um episódio, mas apôs lançarmos o primeiro no nosso canal de Youtube, onde podem até já podem ver o trailer, se quiserem ver todos os episódios antecipadamente, acedam ao nosso Patreon.
Basta 1€ por mês para que tenha acesso a todo o conteúdo mais cedo, e sem interrupções para anúncios, etc.
Seja nosso patrono em https://www.patreon.com/balneario​ e apoie o nosso projeto.

Para acompanhar tudo do canal balneário SUBSCREVA também o nosso canal YouTube onde publicamos conteúdos exclusivos e complementares aos do site!

Contamos consigo!

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais