fbpx
Abril 15, 2021

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Liga Placard: Playoff praticamente definido

3 min read
udo_esgueira

Imagem: FPB

Mais uma jornada da Liga Placard resolvida e com uma jornada para o fim já falta decidir muito pouco no que toca a playoffs. Vamos aos resultados e às mexidas na tabela.

A abrir a jornada o Vitória venceu a Académica em Guimarães por 80 – 72 e assim garantiu o o seu acesso ao playoff. Jaron Hopkins foi o Top Performer da partida, ajudando ao triunfo da equipa da casa com 26 pontos, 7 rebounds e 3 assistências.

O Sport Lisboa e Benfica venceu o Galitos por 97 – 77 depois de ter chegado ao intervalo em desvantagem por 38 – 42. A reviravolta encarnada foi cimentada num 3º quarto muito forte do Benfica que assim segurava o 3º posto independentemente do resultado do Imortal mais tarde. Betinho Gomes foi o melhor da partida com 26 pontos, 6 rebounds e 2 assistências.

Em Ovar o Sporting sofreu para vencer a Ovarense e assim segurou o primeiro lugar na fase regular de forma definitiva. Já a Ovarense, com este resultado, fica fora do playoff. Os vareiros fizeram um bom jogo e entraram no último quarto a vencer por 65 – 59, mas o nesse quarto entrou Travante Williams para liderar a reviravolta. O resultado final foi de 92 – 97. Apesar da derrota, o Top Performer do jogo foi Christopher Knight da Ovarense com os seus 33 pontos, 10 rebounds e 1 assistências.

O Porto venceu o CAB por 99 – 72 num jogo que dominou praticamente de inicio a fim. A equipa Madeirense foi a jogo com apenas 8 jogadores dos quais usou 7, algo semelhante ao que já sucedera no jogo anterior e que acaba por limitar a performance coletiva. Ainda assim destaque para Justin Gray que fez 23 pontos, 8 rebounds e 2 assistências.

O Barreirense voltou a perder desta vez com o Imortal. O resultado final foi de 48 – 89 e o Imortal dominou a partida, mantendo-se assim em igualdade pontual com o Benfica, deixando para a jornada final a decisão sobre quem ficará no 3º e 4º posto.

Nessa luta entra também a Oliveirense que venceu em Esgueira. Foi um jogo com um bom ritmo e que terminou em 68 – 82. Por cima no resultado em todos os parciais, a Oliveirense confirmou assim o seu estatuto de favorito. Justin Alston foi mais uma vez o melhor em campo com 18 pontos marcados, 10 rebounds e 3 assistências.

No último jogo da noite o Lusitânia venceu o Maia. Apesar de um início positivo do Maia, os açorianos recuperaram “o norte” rapidamente e deram a volta assumindo a liderança até final quando o placar se fixou em 93 – 67. Kyle Mallers do Lusitânia com 26 pontos foi o melhor da partida.

As equipas que vão ao playoff estão assim praticamente definidas, faltando apenas determinar as classificações exatas dos 8 primeiros. Ficará tudo decidido na próxima jornada.

Para acompanhar tudo do canal balneário SUBSCREVA também o nosso canal YouTube onde publicamos conteúdos exclusivos e complementares aos do site!

Contamos consigo!

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais