fbpx
Maio 18, 2022

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

João Abreu em Conversas de Balneário

2 min read
João Abreu

Foi no início deste mês que o João Abreu nos recebeu na sua “casa”: o Pvilhão Dr. Salvador Machado. A nossa interação começou de forma inusitada. Eu havia tido um acidente de manhã e “fazia-me acompanhar” de queimaduras de segundo grau numa nádega fruto de um tratamento mal conseguido a uma dor lombar. Podem rir. Eu agora também me rio.

O João predispôs-se a ver o meu rabo, sem segundas intenções (espero eu), e fez um curativo de tal categoria que eu me aguentei sentado nas quase 3 horas que durou a nossa conversa. As baterias das câmaras falharam, os cartões encheram, mas as minhas nádegas mantiveram-se ali fortes. Mas chega de falar dos meus glúteos esturricados. Vamos ao que interessa

O João Abreu é uma autêntica lenda do basquetebol Oliveirense. Entre 2000 e 2018,« representou a Oliveirense com apenas 2 épocas de interregno em que jogou na Ovarense. Chegou a Oliveira de Azeméis vindo dos grandes rivais da Sanjoanense para se tornar um dos ícones do clube.

Pelo clube de Oliveira de Azeméis fez e ganhou praticamente tudo como jogador. Esteve com o clube nos seus momentos mais altos e também nas divisões inferiores. Hoje ainda é fisioterapeuta naquela casa e continua a viver o balneário como sempre.

Falamos de tudo, mas salta-me à memória a história do Camp nos States onde conheceu Kobe Bryant e um jovem chamado LeBron James a quem já chamavam “o Messias”. Falamos também do seu trajeto como jogador e de como olha agora, do lado de fora, para o panorama do nosso Basquetebol.

Uma Conversa de Balneário a não perder e, claro, para subscrever o canal!!

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais