Maio 1, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Natação Paraolímpica portuguesa continua a brilhar em Tóquio

2 min read
natação

Marco Meneses, Diogo Cancela e Ivo Rocha asseguraram o acesso às finais das respetivas provas de natação.

Marco Meneses, que já ontem garantiu um diploma para Portugal, voltou a qualificar-se para uma final hoje nos 100m costas S11 ao fazer 1:11.65. Seguiu-se Diogo Cancela que bateu o record nacional nos 200m estilos SM8 com 2:30.08 e conseguiu mais um ligar na final. Depois foi a vez de Ivo Rocha carimbar a passagem a mais uma final, desta vez dos 100m Bruços SB5. Estes atletas todos garantiram diplomas para Portugal quando nadaram as respetivas finais, uma vez que, coincidentemente, todos ficaram em 8º lugar.

No judo, Djibrilo Iafa perdeu com Rufat Mahomedov da Ucrânia e ficou em 9º lugar.

No Boccia José Carlos Macedo, categoria BC3, venceu o seu duelo por 4-3. Na mesma classe mas em outro grupo, dois portugueses defrontaram-se com Avelino Andrade a vencer Ana Sofia Costa por 6-0. Cristina Gonçalves venceu o seu duelo por 8-4 com Danik Allard do Canadá.

Ainda no Boccia mas em BC4, Carla Oliveira caiu no desempate contra Iulian Ciobanu; André Ramos perdeu também com José Oliveira do Brasil por 6-1 em BC1; Nélson Fernandes perdeu com Watcharaphon Vongsa por 9-0 e também Abílio Valente perdeu por 7-2.

Amanhã é dia de entrar em campo Miguel Monteiro do lançamento do peso F40 e os atletas do Boccia voltam a entrar em campo.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais