Ronda 6 tem clássico entre Porto e Benfica, mas não só.
Imagem: FPB
Finda a jornada 5 ontem, começa já domingo a jornada 6 com direito a clássico entre Porto e Benfica.
O jogo entre Illiabum e Sporting referente a esta jornada já foi jogado de forma antecipada com a vitória a ter ficado do lado leonino.
Académica e CD Póvoa, dois conjuntos urgentemente necessitados de vitórias inauguram a jornada às 16:00 ao mesmo tempo que CAB e Lusitânia. Os madeirenses perderam com o Illiabum, a primeira vitória dos aveirenses, enquanto que os dos Açores venceram a Oliveirense na ronda anterior.
Ás 18 horas há o jogo grande da jornada: FC Porto vs Benfica. Os encarnados estão em excelente forma, vindo inclusive de uma vitória europeia; já os dragões tiveram uma ronda europeia menos feliz, mas têm apresentado um basquetebol de bom nível. É um jogo verdadeiramente de 50-50.
Meia hora mais tarde o Imortal recebe a Ovarense. A equipa de Albufeira tem-se apresentado irrepreensível, enquanto que a Ovarense tem mostrado melhorias face ao início da prova. Um duelo interessante em perspetiva no Algarve.
Na segunda-feira, a Oliveirense recebe o Vitória. A equipa de Oliveira de Azeméis procura uma vitória em casa para se redimir do desaire na viagem aos Açores, enquanto que o Vitória, que ainda venceu apenas um jogo, tem que inverter o rumo rapidamente.
