fbpx
Maio 17, 2022

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Luís Miguel em Conversas de Balneário

2 min read
Luis Miguel

Atualmente a comandar o CF União de Lamas, Luís Miguel Martins fez parte do plantel Campeão do Mundo em 1991 de Sub 20.

Foi no estádio Estádio Comendador Henrique Amorim que fomos recebidos por Duarte Martins, presidente do clube, que nos permitiu utilizar a sala de troféus da equipa do concelho de Santa Maria da Feira para fazer esta conversa. Um espaço de luxo, para uma conversa de luxo.

Se forem uns incultos, como eu, provavelmente o Luís terá sido um jogador desconhecido para vocês. No entanto, o Luís fez parte desse grupo de autênticas estrelas que venceu o Mundial de 1991.

Da nossa conversa, pude perceber que tem uma admiração profunda pelo Mister Carlos Queiróz e que tem MUITAS histórias para contar. Não fosse o tempo contado e a minha falta de voz naquele dia e muito pano havia ainda para esta conversa.

Foi o que deu. O Mister já foi para o treino atrasado por nossa causa. Mas haverá uma outra oportunidade, certamente.

Luís Miguel Martins começou a jogar no Lamas ainda muito jovem. Saltou para o FC Porto onde fez toda a formação e cresceu como homem. Passou pelas seleções jovens e foi Campeão do Mundo de sub 20 em Lisboa ao lado de jogadores como Figo, João Pinto ou Rui Costa.

Em sénior, o início foi auspicioso mas graves lesões encurtaram a expansão daquilo que prometia ser uma excelente carreira.

Como treinador, começou no Arrifanense e treina hoje o Lamas na luta por aquilo que pode ser a subida ao Campeonato de Portugal de um clube que outrora disputou a II Liga.

Veja toda a conversa e SUBSCREVA o nosso canal.

Oliveirense é o adversário do SL Benfica

Oliveirense e CAB Madeira disputam última vaga nas “meias”

SEF: 250 atletas estrangeiros vítimas do próprio sonho.

Contas encerradas na segunda distrital. Relâmpago e Aguinense discutem título.

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais