Duelo de invictos na Jornada 9 da Divisão de Honra
Será às 16 horas de sábado que Belenenses e Direito se defrontarão. Ambas as equipas seguem sem derrotas. Os advogados estão em primeiro lugar, enquanto que os azuis seguem em terceiro com um jogo a menos. Um jogo de elevado interesse entre dois históricos que apresentam argumentos muito sólidos para chegar ao título esta época. A invencibilidade de uma das equipas deverá ser quebrada esta semana… Mas é difícil arriscar em qual delas sorrirá no final da tarde.
Antes, às 15 horas, temos 4 jogos em simultâneo.
No porto CDUP e CDUL defrontam-se com objetivos distintos. O CDUP quer somar pontos para se cimentar na zona segura da tabela, enquanto que o CDUL precisa desses mesmos pontos, mas para se segurar dentro dos lugares de acesso à fase seguinte.
No Alentejo, o Montemor recebe a Académica. Os homens de Coimbra tem aspirações legitimas a lutar por um lugar na fase seguinte e podem continuar a somar pontos, desta vez à custa do “aflito” Montemor.
Também Às 15 horas e também no Alentejo, o CR de Évora recebe o Cascais. A equipa eborense pode acreditar na manutenção, mas precisa de pontos que serão difíceis de conquistar perante um Cascais que tem dado pouca margem aos adversários nesta primeira metade da época.
SL Benfica e São Miguel jogam também às 15 horas. Os encarnados viram dois dos seus jogos adiados e é difícil dizer onde estariam na tabela caso tivessem todos os jogos em dia, mas o São Miguel interessar-se-á pouco por isso. Para estes todos os pontos são de ouro para fugir ao penúltimo lugar que ocupam.
Outro grande jogo desta jornada está guardado para o domingo. Agronomia e Técnico jogam às 15 horas, com os Campeões Nacionais a terem aqui uma difícil deslocação a uma equipa que começou esta época melhor do que terminou a anterior, algo que não pode de todo ser dito sobre o próprio Técnico.
