fbpx
Maio 18, 2022

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Resultados dos jogos da Liga Betclic

2 min read
basquetebol

O Lusitânia impôs-se à Académica no Municipal de Angra do Heroísmo ao vencer por 96-79 e impedindo assim que a Briosa repetisse a “graça” que realizou em Oliveira de Azeméis durante um fim-de-semana. Um primeiro período competente e um último período avassalador foram suficientes para os açorianos confirmarem o seu favoritismo. Devon Goodman fez 38 pontos para a equipa da casa e foi o destaque individual da partida.

O Sporting venceu no Imortal com alguma tranquilidade por 59-78. Os leões foram mesmo melhores em todos os períodos numa partida em que Joshua Patton foi o melhor do Sporting com 18 pontos.

O FC Porto venceu em Guimarães por 66-99 e garantiu assim uma vaga na Taça Hugo dos Santos. Os portistas beneficiaram da derrota do Imortal e vão assim poder defender o título alcançado na época passada.

O Vitória até entrou melhor na partida, mas os Dragões meteram “prego a fundo” depois do segundo quarto e até final só deu Porto. Apesar do domínio do FC Porto, o melhor marcador da partida foi mesmo Brandon Austin, do Vitória, ao fazer 21 pontos.

A Oliveirense procurou redenção perante o seu público e conseguiu vencer o CAB por 92-73. Uma entrada muito boa no jogo por parte da equipa da casa permitiu-lhes gerir depois o resultado. Zane Waterman continua a afirmar-se como o mais influente do lado da Oliveirense e foi o melhor marcador da partida com 22 pontos.

Em Ovar os vareiros conseguiram levar discussão do jogo até ao último período, mas depois caíram perante o Benfica. A Ovarense saiu para o intervalo a vencer, mas o Benfica virou o encontro no terceiro período. A Ovarense manteve-se na discussão até ao fim, mas não conseguiu passar para a frente e o resultado foi de 79-86.

Em Ílhavo, o Illiabum cedeu perante o CD Póvoa naquilo que se esperava que fosse um encontro equilibrado. Foi, de facto, um jogo equilibrado. Mesmo quando parecia que o CD Póvoa ia “fugir” no marcador com um grande 3º período, o Illiabum conseguiu com um 4º período igualmente bom e levar a discussão para os últimos segundos, com as equipas a entrarem nos últimos 30 segundos separadas por 2 pontos. No entanto, o Póvoa acabaria por segurar a sua liderança e vencer por 80-85.

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais