fbpx
Julho 6, 2022

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Duarte Cardoso Pinto: “primeira volta tem sido marcada por altos e baixos”

2 min read
Duarte-Cardoso-Pinto

Duarte Cardoso Pinto, atual Vice-Presidente da Agronomia, respondeu ao repto que fizemos a todos os clubes da Divisão de Honra de rugby e fez um balanço da 1ª volta da época atual.

“Esta primeira volta da divisão de honra tem sido marcada por altos e baixos.” é assim que o antigo internacional português e capitão da Agronomia resume o percurso da equipa até agora.

À semelhança do que outros candidatos ao título também nos disseram, o intenso calendário foi um fator determinante no planeamento da época. “Com um calendário intenso devido ao aumento de jornadas esta época e a prova dos Lusitanos, temos conseguido lançar jovens jogadores que têm dado boas provas para o futuro e aumentando a base de jogadores seniores tanto na equipa Challenge, como na equipa principal.”

Duarte Cardoso Pinto destacou ainda a importância do regresso do público à Tapada e o também o regresso em força dos jovens: “Outro lado positivo e muito importante é o regresso dos sócios e adeptos à Tapada que têm sido fundamentais no apoio da equipa sénior, mas também, na dinamização de todo o clube. Nas escolas voltámos a ter um ano com grande adesão e nos sub-16 e sub-19 temos duas equipas a competir em cada escalão o que, depois de um ano e meio parados, demonstra a vontade e a falta que faz o rugby a estes miúdos.”

As lesões que afetaram o clube foram o destaque negativo até ao momento. “Do lado negativo destaco as lesões graves de jogadores importantes que os retiraram de jogar até ao fim da época e isso foi claramente o lado menos bom desta primeira metade”.

Para o que resta da prova, Duarte Cardoso Pinto espera estar nos momentos decisivos da Divisão de Honra: “Em 2022 vai ser o ano das grandes decisões, onde teremos de estar ao melhor nível para nos apurarmos.”

Agronomia está em 6º lugar na tabela e estará certamente na luta por um lugar na meia-final. O histórico clube da Tapada está numa fase de reestruturação após a tomada de posse de uma nova Direção em Julho. A Presidência do clube está a cargo de Leonardo Falcão Trigoso e Duarte Cardoso Pinto tem o Pelouro Desportivo.

Diogo Araújo renova com o Sporting

Coimbra domina Beach Rugby

Portugal foi 4º na etapa de sevens de Cracóvia

Está definido o calendário do Torneio Internacional Sub-17 FCC90


Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais