fbpx
Maio 18, 2022

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Benfica esteve bem, mas… “ambicionamos mais”

2 min read

Mais uma equipa a fazer o balanço da primeira volta da Divisão de Honra: o SL Benfica. A equipa encarnada tem conseguido bons resultados esta época que se traduziram num respeitável 5º lugar.

Filipe Grenho, presidente da Secção de Rugby do Benfica, transmitiu-nos o que pensa desta primeira volta.

“A equipa de rugby do SLB é constituída por muitos jogadores que chegaram este ano ao clube assim como a equipa técnica o que trouxe desafios iniciais de integração e obtenção de automatismos.”

Como em qualquer equipa e qualquer modalidade, novos jogadores e treinadores implicam um processo de adaptação inicial, mas pode dizer-se que o Benfica já passou essa fase, considerando o dirigente que “(…) a produção da equipa tem vindo a ser cada vez mais positiva, o que se acabou por traduzir nos resultados obtidos e na própria classificação.”

Não se pense que, apesar do bom momento, o Benfica pretende acomodar-se. Filipe Grenho deixa claro que os objetivos e ambições da equipa estão mais acima.

“Mas a performance e resultados alcançados não nos fazem satisfeitos e ambicionamos mais. Esperamos conseguir uma performance melhor em cada jogo da segunda volta. Um factor que não controlamos e que nos preocupa está relacionado com as lesões e a própria pandemia. Esperemos que estes dois aspectos não coloquem em causa a evolução que temos vindo a registar.”

O desempenho recente do Benfica deixa antever que pode ser uma equipa para baralhar as contas do acesso à meia final, podendo intrometer-se em lugares onde poucos contavam que pudesse chegar. Veremos.

Oliveirense é o adversário do SL Benfica

Oliveirense e CAB Madeira disputam última vaga nas “meias”

SEF: 250 atletas estrangeiros vítimas do próprio sonho.

Contas encerradas na segunda distrital. Relâmpago e Aguinense discutem título.

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais