fbpx
Julho 6, 2022

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

CDUP: “Tivemos uma renovação muito grande no plantel”, diz Miguel Costa

2 min read
cdup

Estamos ainda com os balanços das equipas à primeira volta da Divisão de Honra. Desta vez passamos o testemunho de Miguel Costa, trienador do CDUP.

Para Miguel Costa, o sucesso da época anterior não foi benéfico para esta época.

“Na época anterior ficamos em 6º, no grupo que disputava o campeonato, o que foi claramente prejudicial para a nossa campanha desta época. Isto porque, não temos alicerces suficientes, nomeadamente profundidade do plantel, para competir contra as equipas de baixo, que se reforçaram muito com jogadores contratados, sem ter os nossos jogadores que estão envolvidos nos Lusitanos. Logo, estamos num intermédio, que nos prejudica muito, pois no ano passado por termos conseguido evoluir ao ponto de ficarmos no grupo de cima, fez com que este ano estejamos a competir em desvantagem com as equipas do grupo de baixo ( Académica, Benfica, Cascais, São Miguel, Montemor e Évora) e ainda sem o andamento suficiente para conseguir pontos com o grupo de cima”.

Além dos jogadores que pontualmente vai “perdendo” para os Lusitanos, Miguel Costa vê-se também a braços com uma profunda revolução no plantel que deita por terra qualquer coesão que tenha sido alcançada durante a época passada: “Tivemos uma renovação enorme do plantel, pois perdemos 16 jogadores que foram para fora estudar ou trabalhar, que costumavam estar entre os 23 convocados na época passada. Mas este é um problema que o nosso clube tem que resolver”.

A fechar, o treinador da equipa portuense admite que a performance está “(…) muito abaixo do planeado (…)” porém não deixa de afirmar que “(…) este modelo competitivo é altamente prejudicial para a posição do CDUP”. 

Para a segunda volta o CDUP espera melhorar para que os seus atletas “(…) consigam continuar a progredir e evoluir como temos feito nas ultimas épocas”.

Diogo Araújo renova com o Sporting

Coimbra domina Beach Rugby

Portugal foi 4º na etapa de sevens de Cracóvia

Está definido o calendário do Torneio Internacional Sub-17 FCC90

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais