fbpx
Julho 6, 2022

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Jornada 16 da Liga Betclic inicia esta quinta-feira

2 min read
lusitânia

Imagem: FPB

Dois jogos na noite desta quinta-feira dão início à jornada 16 da Liga Betclic: CAB – Illiabum e Oliveirense – Lusitânia.

Ás 20:45 o CAB recebe no Funchal o Illiabum. Os aveirenses venceram na primeira volta, mas iniciaram 2022 a perder com a Oliveirense. Já os madeirenses vêm numa sequência de 3 derrotas consecutivas contra Sporting, Oliveirense e Benfica.

A Oliveirense recebe o Lusitânia depois de em Outubro passado, na primeira volta da Liga, ter perdido nos açores. Os embates entre estes emblemas são, por norma, sinónimo de momentos de bom nível. O Lusitânia perdeu por 2 pontos contra o Vitória, um resultado inesperado, ao passo que a Oliveirense depois de trocar de treinador perdeu apenas com o Benfica e venceu logo de seguida Ovarense e Illiabum.

Na sexta-feira haverá apenas um jogo. Um embate entre equipas nortenhas no Dragão Arena que vai opor o FC Porto ao CD Póvoa. O Porto vem numa série de 4 vitórias para a Liga que se iniciaram no jogo de 22 de dezembro frente ao Vitória, enquanto que a sequência vitoriosa do Póvoa foi interrompida na última ronda frente ao Sporting. Um duelo entre duas equipas em patamares diferentes, mas que vai exigir muita atenção aos da casa para evitarem deslizes.

No Sábado há mais dois jogos: às 15 horas joga-se o Académica – Ovarense, com a Briosa numa posição cada vez menos agradável à procura de pontos, e também um Imortal – Vitória SC que se joga às 16 horas com os da casa a precisar de garantir pontos que os “empurrem” para a metade cimeira da tabela, onde só não estão devido aos vários jogos em atraso.

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais