14ª Jornada da Divisão de Honra: antevisão
2 min read

Com o decorrer da semana e com a disputa do jogo em atraso entre Belenenses e São Miguel, a Divisão de Hora teve mexidas no topo o que “apimenta” a jornada que se inicia já esta sexta-feira.
A jornada arrancaria com um final de tarde de rugby nas Olaias. Infelizmente, o jogo entre Técnico e CDUL foi adiado.
Na tarde de sábado temos logo um Agronomia – Direito às 14:00, sempre interessante e escaldante. Os advogados caíram para terceiro a meio da semana, o que os mantém na rota da luta pelo título… Mas pelo caminho mais longo. Não é certamente o que António Aguilar quer, por isso perder pontos não estará nos planos. Para os da casa, que seguem mais ou menos seguros na quarta posição, a solidificação de um lugar nos playoffs precisa de pontos e isso aliado ao sabor especial de os roubar a um histórico rival são o combustível que alimentará a equipa da Tapada este Sábado.
Às 15:00 o SL Benfica recebe o CR de Évora e a Académica recebe o Cascais.
O Benfica tem 3 vitórias nos últimos 5 jogos, enquanto que a equipa de Évora tem apenas 1 em 5 jogos. Os objetivos dos dois conjuntos por estes dias são diferentes. Uma vitória da equipa de Évora pode tirar o Benfica da posição atual de playoff caso o Técnico vença o seu jogo. Por outro lado, a equipa alentejana procura ainda pontos que os aproximem do 9º lugar onde ficará a salvo da descida. O caminho é difícil, mas não é impossível.
A Académica, depois de uma derrota com o rival direto na jornada anterior, recebe o líder Cascais. Com apenas um ponto de vantagem sobre o Belenenses, os líderes têm agora essa pressão extra. Qualquer deslize pode significar a perda da liderança.
No domingo há dois jogos: às 14:00 o Montemor recebe o São Miguel e às 16 o Belenenses recebe o CDUP.
O São Miguel vem de uma derrota pesada a meio da semana com o Belenenses e com os reforços novamente disponíveis vai procurar a redenção.
O Belenenses, motivado pela vitória sobre o São Miguel e consequente conquista do segundo posto, vai tentar tirar proveito de um CDUP que teima em não conseguir sair debaixo da linha de água.