fbpx
Maio 18, 2022

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

14ª Jornada da Divisão de Honra: antevisão

2 min read

Com o decorrer da semana e com a disputa do jogo em atraso entre Belenenses e São Miguel, a Divisão de Hora teve mexidas no topo o que “apimenta” a jornada que se inicia já esta sexta-feira.

A jornada arrancaria com um final de tarde de rugby nas Olaias. Infelizmente, o jogo entre Técnico e CDUL foi adiado.

Na tarde de sábado temos logo um Agronomia – Direito às 14:00, sempre interessante e escaldante. Os advogados caíram para terceiro a meio da semana, o que os mantém na rota da luta pelo título… Mas pelo caminho mais longo. Não é certamente o que António Aguilar quer, por isso perder pontos não estará nos planos. Para os da casa, que seguem mais ou menos seguros na quarta posição, a solidificação de um lugar nos playoffs precisa de pontos e isso aliado ao sabor especial de os roubar a um histórico rival são o combustível que alimentará a equipa da Tapada este Sábado.

Às 15:00 o SL Benfica recebe o CR de Évora e a Académica recebe o Cascais.

O Benfica tem 3 vitórias nos últimos 5 jogos, enquanto que a equipa de Évora tem apenas 1 em 5 jogos. Os objetivos dos dois conjuntos por estes dias são diferentes. Uma vitória da equipa de Évora pode tirar o Benfica da posição atual de playoff caso o Técnico vença o seu jogo. Por outro lado, a equipa alentejana procura ainda pontos que os aproximem do 9º lugar onde ficará a salvo da descida. O caminho é difícil, mas não é impossível.

A Académica, depois de uma derrota com o rival direto na jornada anterior, recebe o líder Cascais. Com apenas um ponto de vantagem sobre o Belenenses, os líderes têm agora essa pressão extra. Qualquer deslize pode significar a perda da liderança.

No domingo há dois jogos: às 14:00 o Montemor recebe o São Miguel e às 16 o Belenenses recebe o CDUP.

O São Miguel vem de uma derrota pesada a meio da semana com o Belenenses e com os reforços novamente disponíveis vai procurar a redenção.

O Belenenses, motivado pela vitória sobre o São Miguel e consequente conquista do segundo posto, vai tentar tirar proveito de um CDUP que teima em não conseguir sair debaixo da linha de água.

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais