fbpx
Maio 18, 2022

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Sabseg Norte, Cesarense e P. Brandão com vitórias importantes. Sabseg Sul, Estarreja a uma vitória da fase de subida.

3 min read

Esta quarta feira foi noite de acerto de calendário no Sabseg Aveiro. A sul, com três jogos com resultados bem diferentes.

O Estarreja com vitória muito importante sobre o líder Beira Mar. O golo solitário apareceu nos últimos minutos do encontro, Resende foi seu autor. Os Laranjinhas ficam assim a depender de uma vitória para se juntar aos já apurados (Beira Mar, Oliveira Bairro e Águeda).

O LAAC e Bustelo não foram além de um empate sem golos. Este resultado, retira qualquer hipótese da turma de Agua de Cima chegar ao quarto lugar.

Na Pampilhosa, o Oliveira do Bairro não tirou o pé do acelerador e venceu por três a dois.

A norte está tudo muito mais interessante. O Paços de Brandão venceu em Canedo deixando os locais longe do lugar mais apetecido. Por seu turno a Briosa aparece para lutar por essa posição tão desejada.

No derbi do concelho de Oliveira de Azeméis, O Cesarense levou a melhor sobre a jovem equipa do Cucujães. Carlitos foi o herói do jogo ao apontar mais golo.

Assim sendo e em modo de antevisão do próximo fim de semana no Sabseg, alertamos para os vários interesses.

A sul, os holofotes estão apontados para Estarreja que recebe o Alba e pode carimbar passaporte para a fase de subida. Outro jogo que poderia ser interessante é o Beira Mar – Oliveira Bairro, mas como ambas as equipas já estão apuradas, vai ser um jogo pela honra.

Restantes encontros, o interesse é só um, cada equipa que vai lutar pela manutenção passará à segunda fase com metade dos pontos obtidos na primeira fase. Daí que o ponto obtido vai ter um alto custo.

No entanto ficam aqui os encontros agendados: Águeda – Bustelo; Avanca – Pampilhosa; Vista Alegre – Fermentelos; Valega – LAAC.

No Sabseg Norte o interesse é muito em cada jogo. Começamos pelo líder que está a um ponto de assegurar a fase de subida. Para tal terá de o conquistar esse ponto ou mais ao Canedo. Canedo que vai lutar pela sua última hipótese de poder sonhar.

O Paivense recebe o Fiães, e uma vitória carimba na hora a fase de subida. No entanto o Fiães também tem pretensões ao quarto posto, cinco pontos separam de tal e com um jogo a menos.

A Ovarense terá um jogo de cartaz. Faltam quatro pontos aos Vareiros para assegura vaga (e com menos um jogo) e o Paços de Brandão está a um pontinho daquele será certamente a última vaga.

A dona da posição que tanta gente almeja, terá de ultrapassar o Cucujães que procura somar pontos importantes para a manutenção. A Florgrade não pode dar passo em falso, pois atrás de si é muita a concorrência pelo lugar ao sol.

O Cesarense tem novamente derbi no Mergulhão. O vizinho Carregosense que a meio da semana trocou de treinador e procura somar mais pontos possíveis, vai certamente lutar por cada pontinho. O Cesarense está a um ponto do tal lugar e Miguel Oliveira e seus pupilos estão bem cientes desse facto.

Finalmente o jogo com menos interesse, São Vicente Pereira recebe o Esmoriz. Os locais apesar de terem aspirações matemáticas a chegar a um lugar ao sol não vão querer desperdiçar pontos. Os homens da Barrinha lutam desesperadamente por pontos preciosos.

Faltam três jornadas (e alguns jogos em atraso) e muito interesse em cada jogo. Haja Fair Play e bom futebol.

Foto FCC.

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais