fbpx
Agosto 8, 2022

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

São Miguel “empata” Direito e Técnico embala para o playoff da Divisão de Honra

2 min read
são miguel direito

Fotografia de Luís Cabelo

A jornada 19 da Divisão de Honra já pode ser riscada da agenda e, tal como mencionado anteriormente aqui, estamos agora na reta final desta fase.

A ronda abriu com um empate a 13 entre São Miguel e Direito, um resultado que serve os interesses dos Bulldogs que ganham vantagem sobre CDUP e Académica, e atrasa o Direito na perseguição aos dois da frente. Se para os advogados o objetivo de se apurarem diretamente para a meia-final estava difícil, agora tem tudo que correr bem ao Direito e tudo mal aos restantes. Difícil, mas não impossível.

O Belenenses venceu, ajudando-se a si próprio, claro, e também o São Miguel que beneficiou da derrota da Académica por 5-26.

Também o Cascais venceu aproveitando da melhor forma o deslize do Direito. A vitória foi de 15-3 frente a Agronomia.

O Benfica venceu por 26-16 o CDUP que assim se mantém perto da Académica, mas ainda em posição classificativa mais delicada.

Em Évora, o Técnico manteve a sua sequência de vitórias. Venceram os lisboetas por 17-57 numa demonstração de força que lhes permite manter o lugar de acesso ao playoff antes de 3 jornadas finais decisivas, com particular destaque para as 2 últimas que colocam o Campeão Nacional perante adversários mais complicados: Agronomia e Belenenses.

O CDUL também venceu no Alentejo. O Montemor não conseguiu parar o CDUL que com um resultado de 8-32 continua a depender só de si para seguir para os playoff.

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais