fbpx
Agosto 8, 2022

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Cascais vence o líder Belenenses e CDUP sai dos lugares de descida: Resumo da ronda da Divisão de Honra

2 min read
cdup

Está arrumada a 20º jornada da Divisão de Honra e as mexidas na tabela, ainda que poucas, são importante sobretudo pela fase em que estamos.

A jornada da Divisão de Honra arrancou na noite de sexta-feira com a vitória importante e sofrida do CDUL no terreno do São Miguel por 13-28. Este resultado é fulcral no plano do CDUL para seguir para os playoffs num momento em que tem a perseguição do Benfica, mas tem menos um jogo. Já o São Miguel vê-se obrigado a fazer melhor na luta para fugir aos lugares de despromoção, apesar de que tem menos um jogo do que a Académica e deponde, por isso, apenas de si próprio.

As emoções continuaram na manhã de sábado num duelo entre os dois primeiros. Cascais e Belenenses disputaram um duelo equilibrado e que sorriu ao Cascais que, depois de sair a perder para o intervalo por 3-10, conseguiu virar a partida e vencer por 1 ponto: 20-19.

Em Évora o resultado de 15-49 a favor do CDUP pode ser o mudar de rumo para os nortenhos. Isto porque a Académica cedeu uma derrota caseira por 20-38 perante a Agronomia e assim o CDUP sai dos lugares de descida por troca com os estudantes. A isso junta-se o facto do CDUP ter menos um jogo do que a Académica e o cenário é mais negro para os Pretos de Coimbra. No entanto, faltam duas jornadas e tudo pode acontecer.

O Campeão Nacional está de pedra e cal na sua luta pela revalidação do título, algo que se chegou a ser dúbio a ser altura da época dados os maus resultados. O que é certo é que o Técnico entrou numa série vitoriosa que vai durando e agora a vítima foi o Montemor que sofreu uma contundente derrota por 7-76. O Técnico consolida-se assim no seu lugar de acesso ao playoff e com um registo de vitórias que põe os seus concorrentes em sentido.

O Benfica que ainda ambiciona com a ida aos playoffs perdeu em casa com o Direito por 22-33 e tem agora as suas hipóteses diminuídas, mas a matemática diz que ainda é possível e tudo depende do que acontecer nas próximas duas jornadas.

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais