fbpx
Agosto 9, 2022

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Divisão de Honra: Mais uma jornada decisiva para as contas finais

2 min read
direito e cascais

Imagens de: Luis Cabelo

A Divisão de Honra tem a sua fase de apuramento praticamente esgotada e estas últimas jornadas são decisivas para o futuro de várias equipas.

Este sábado temos 4 jogos, todos às 15 horas, 3 deles com eventual impacto direto nas contas da manutenção.

CDUL e CDUP protagonizam um duelo importante, uma vez que o clube lisboeta precisa dos pontos para o playoff e os portuenses precisam dos pontos para “matar” a questão da manutenção.

A Académica recebe o Montemor num momento determinante na época dos estudantes. Uma derrota da Briosa, conjugada com eventuais vitórias de CDUP e São Miguel, condena a equipa de Coimbra a terminar esta fase nos três últimos lugares.

São Miguel e Benfica protagonizam um jogo com contornos idênticos ao CDUL-CDUP. O Benfica, se vencer, ainda pode acalentar a esperança dos playoffs, mas se perder… Acabou. Mesmo vencendo, não depende de si próprio.

No domingo, joga-se o Direito vs. Belenenses, jogo grande da jornada, com as equipas separadas por 10 pontos. O Direito já não chega a ultrapassar os rivais de Belém, mas tem aqui uma chance de enviar um sinal ao líder de que o 3º lugar atual não é sinónimo de fraqueza.

O Técnico tem o jogo da Taça Ibérica e, por isso, não irá defrontar a Agronomia. Ambos os clubes estão em posições confortáveis nas dentro da zona dos playoffs.

Michael Finke e Jimmie Taylor vão reforçar o FC Porto

2022/2023! Equipas e treinadores.

São Miguel despede-se de Nuno Damasceno

Sad do Alvarenga vai renunciar participação no Sabseg.

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais