fbpx
Julho 6, 2022

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

FC Porto e Sporting nas meias-finais

2 min read
FC Porto

Imagem: FPB

Este domingo jogaram-se 3 partidas da Liga Betclic com FC Porto e Sporting a vencerem os encontros e a carimbarem a passagem às meias-finais, enquanto que o Vitória venceu novamente o Illiabum e está a um triunfo da manutenção.

Em Albufeira, o Imortal foi incapaz de empatar o playoff com o FC Porto. Os Dragões venceram por 63-83 depois de entrar melhor na partida e somar logo um parcial de 19-27. As tentativas de resposta do Imortal foram infrutíferas.

Destaque individual para Jonathan Arledge que fez 23 pontos para os portistas.

Nos Açores, o Sporting venceu o Lusitânia por 78-90 e marca encontro com os portistas na meia-final. Este jogo teve um tónico semelhante ao do Imortal-FC Porto, uma vez que a entrada forte dos leões também lhes permitiu uma liderança sólida que depois foi gerida ao longo do encontro. A combatividade açoriana foi insuficiente. António Monteiro com 18 pontos e 10 ressaltos foi um dos culpados do sucesso leonino para o qual também muito contribuiu Travante Williams com os seus 23 pontos.

Vitória e Illiabum prosseguem na luta pela manutenção. O Vitória venceu o segundo jogo da série tendo agora apenas de vencer mais um jogo. Estas partidas têm sido marcadas pelo equilíbrio mas os vitorianos têm sido mais eficazes. Apesar dos 30 pontos de Tahjai Teague, os basquetebol do Illiabum continua a não ser suficiente para ultrapassar o Vitória no playout. Danjel Purifoy fez 27 pontos e é o destaque na equipa vimaranense.

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais