fbpx
Agosto 9, 2022

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Vilar de Perdizes: A Aldeia Mística está nos Nacionais

2 min read
Vilar de Perdizes

GD Vilar de Perdizes com os "reforços" do Balneário

Seguimos em viagem e o destino em concreto é a Aldeia Mais Mística de Portugal: Vilar de Perdizes. Terra do Padre Fontes, de uma excelente festa de Dia das Bruxas e do Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes.

É lá que moram os novos Campeões da Associação de Futebol de Vila Real e vão representar esta aldeia do interior com menos de 500 habitantes no Campeonato de Portugal. Fomos conhecer o projeto liderado por Márcio Rodrigues e Vítor Gamito e trouxemos mais uma História de Balneário para vocês.

Da nossa parte já havia a ideia de ir até Vilar de Perdizes para documentar o fenómeno de uma equipa sediada numa pequena aldeia transmontana com um respeitável contingente estrangeiro. Mas fomos adiando a viagem porque com o desenrolar da época tornou-se claro que o Grupo Desportivo de Vilar de Perdizes era um sério candidato ao título e isso apimentava mais a história.

Acabou por acontecer, e os Guerreiros da Raia terminam a luta pelo título no topo da tabela com números bastante interessantes, sobretudo no capítulo ofensivo.

Assim, foi só esperar pela confirmação matemática do título e marcar viagem.

Fizemo-nos à estrada no dia 27 de maio, numa tarde quente. Demoramos cerca de 2 horas a percorrer os 199 km que o GPS marcou. Fomos, como sempre, na confraternização que torna este nosso projeto tão especial. São amigos a contar histórias de desporto. Não como andar triste.

Á chegada, fomos recebidos pelo Márico Rodrigues, o presidente, com quem já tínhamos contado no início da pandemia para falar da paragem competitiva na altura. Além dele, entrevistamos também o treinador Vítor Gamito, o capitão Mika, o artilheiro Hudson e o fiel adepto Tózinho!

Trás-os-Montes é especial, é diferente, e continua a ter estas histórias de resiliência que nos vêm do interior. Só quem conhece, sabe como é… E nós queremos que vocês conheçam.

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais