Junho 1, 2023

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Conversas de Balneário: Vítor Pereira

2 min read
Vítor Pereira

A história de Vítor Pereira é a de uma vida inteira dedicada ao hóquei. Primeiro como guarda-redes e depois como treinador.

Vítor Pereira viu a sua vida mudar quando o irmão o levou ao “Caldeirão” para assistir a um jogo da Sanjoanense em Hóquei em Patins. O ambiente que encontrou nas bancadas fê-lo experimentar a modalidade e foi assim que começou.

Uma carreira longa nas balizas em clubes como o Cucujães, a Sanjoanense, a Escola Livre e o Académico de Cambra e mais tarde uma carreira como treinador que culminou numa passagem recente pela Sanjoanense em que não só devolveu a equipa à primeira divisão num primeiro momento, como depois ainda a devolveu às competições europeias.

Esta é uma das pessoas que maior gosto tive em conhecer desde que nasceu o Balneário, muito pela sua personalidade e pela forma como vive o desporto de uma forma positiva e colocando sempre em primeiro lugar o interesse das instituições a que serve. Algo que entendo ser comum também ao Luís Almeida. Uma das minhas primeiras interações com cada um deles foi, aliás, num painel que organizamos na pandemia em que estiveram ambos. Nesse dia senti que podia ficar horas só a ouvi-los falar.

Deixo-vos as duas partes desta Conversa!

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais