Abril 17, 2026

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

“Grandes” continuam sem vacilar na Liga Betclic

basket

Depois da vitória do Benfica na sexta perante a Ovarense, a Liga Betclic prosseguiu com os restantes jogos no sábado.

Em Guimarães, o Vitória recebeu o Lusitânia num encontro renhido que terminou com o triunfo dos forasteiros por 82-89. Os da casa arrancaram bem (30-29), mas já na segunda metade do jogo que o parcial decisivo de 14-24, nos últimos dez minutos da partida ditou a vitória do Lusitânia. Destaques individuais para Anthony Roberts (29pts, 2res, 4ast, 1rb) do Vitória e Justin Davis (25pts, 8res, 1ast, 2rb) do Lusitânia.

Na Póvoa de Varzim o FC Porto venceu por 66-75, num jogo de várias alternâncias no marcador durante o primeiro período. Ao intervalo, porém os Porto vencia por 38-44.

O segundo tempo trouxe uma equipa poveira mais determinada que conseguiu entrar para o último quarto com 64-64, mas o FC Porto foi mais eficaz e concentrado no último quarto. Eduard Coelho, com 15 pontos, foi o melhor do conjunto visitado, enquanto que nos visitantes foi Teyvon Myers se destacou com 23 pontos.

Em Oliveira de Azeméis, a Oliveirense recebeu e bateu o CAB Madeira e mais um jogo renhido desta tarde de basquetebol. O equilíbrio traduziu-se no marcador ao intervalo em que o CAB vencia por apenas 2 pontos (39-41). Só no derradeiro quarto, um parcial de 19-13 decidiria as coisas a favor da União. Resultado final 73-65. Julien Ducree foi determinante no conjunto da Oliveirense ao amealhar 17 pontos, mas o melhor marcador da partida foi Nuno Sá do CAB.

O Sangalhos continua a ter dificuldades e sofreu nova derrota, desta vez em Albufeira perante o Imortal por 80-61. Os algarvios dominaram o marcador durante a grande maioria do tempo de jogo e nem um bom último quarto do Sangalhos conseguiu mudar o rumo do resultado (17-24).

Terry Nolan Jr do imortal fez 14 pontos e foi o melhor registo dos da casa. enquanto que no conjunto de Anadia foi Nikita Kasongo com 15 pontos que se destacou.

Em Esgueira o Sporting venceu uma partida que até começou com os da casa na frente. Ao intervalo, o conjunto aveirense tinha uma vantagem de 2 pontos (50-48). O parcial de 12-27 do 3º quarto deitou essa vantagem por terra e o Sporting passou a dominar os acontecimentos até final Ryan Odgen do Esgueira e DJ Fenner do Sporting foram os melhores marcadores das suas equipas com 19 pontos cada.

A Liga Betclic regressa nos dias 28 e 29 para nova jornada.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais