fbpx
Fevereiro 6, 2023

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Ovarense e Oliveirense dão espetáculo. FC Porto, Esgueira e Póvoa vencem.

2 min read
ovarense

Imagem: FPB

Na 10.ª jornada da Liga Betclic Masculina realizaram-se 4 partidas com Ovarense, FC Porto, Esgueira e CD Póvoa a vencerem os seus encontros.

O FC Porto venceu o Lusitânia por 93-64, um resultado pesado para os açorianos, mas que se começou a construir logo desde o início com os portistas a conseguirem parciais de 30-18 e 28-13 no primeiro e no terceiro quarto. Michael Finke vez 22 pontos e foi grande destaque da partida novamente.

Em Ovar houve derby entre a Ovarense e a Oliveirense. A partida foi emocionante e equilibrada até final, com a festa a ser feita pelos vareiros: 85-83 foi o resultado final. A partida foi pautada por várias alternâncias na liderança. Depois de ter terminado a primeira parte na frente (44-41) a Ovarense acabou mesmo por ver a Oliveirense passar para a frente, mas recuperaria a liderança dentro dos últimos 45 segundos de jogo! Davell Roby fez 22 pontos para a Ovarense, numa tarde em que a equipa de Ovar teve uma eficácia de 62% e a Oliveirense marcou 12 triplos.

O Esgueira continua em alta, desta vez vencendo o Sangalhos por 74-61. A partida foi inteiramente controlada pelo Esgueira e o triunfo nunca esteve propriamente em questão. Trevon Evans fez 26 pontos para o Esgueira, seguido de perto por Ryan Odgen que fez 21.

O Póvoa voltou aos triunfos com um resultado de 67-60 perante o Imortal que por seu lado perdeu pela 5ª vez consecutiva. Os algarvios chegaram a estar na frente por 11 pontos, mas a reação poveira foi eficaz e com parciais de 22-13 e 17-11 foram capaz de recapturar a liderança e vencer. Ainda assim é do Imortal o jogador com mais pontos: Marquise Moore fez 23 pontos.

O espetáculo prossegue esta tarde com o derby entre Sporting e Benfica

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais