fbpx
Fevereiro 6, 2023

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Jornada 8 marcada pelo equilibro

2 min read
Imagem 8

Imagem 8

Tal como previsto no nosso novo podcast Pontapé de Saída, a jornada 8 da Divisão de Honra de rugby foi pautada pelo equilíbrio.

No arranque da jornada os dois primeiros da tabela foram a jogo no Belém Rugby Parque. O jogo terminou com um empate a 24 pontos numa partida de parada e resposta.

Outro duelo equilibrado foi o jogo entre Cascais e CDUL em que os da casa venceram por apenas 1 ponto (30-29).

Também o dérbi regional entre Académica e Lousã terminou com um 24-22 que traduz a competitividade de ambas as equipas. Esta foi a primeira vitória dos estudantes esta época.

Quem continua sem vencer é o São Miguel que voltou a perder, desta feita perante o Benfica no resultado mais desequilibrado da jornada: 34-10.

Estes resultados não provocam alterações na frente da tabela, uma vez que os dois primeiros empataram entre si, e assim o Belenenses segue em primeiro com mais 1 ponto do que Agronomia, mas também com 1 jogo a mais.

O Cascais aproveita este empate e, com a vitória sobre o CDUL, aproveita para se aproximar dos da frente e distanciar-se dos perseguidores (o CDUL precisamente).

Na metade inferior da tabela, o Benfica “foge” à Lousã na luta pelos lugares do playoff enquanto que a Académica distancia-se 4 pontos do São Miguel que está agora mais sozinho no fundo da tabela.

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais