FC Porto mantém ambição
(VITOR GARCEZ/ASF)
O FC Porto perdeu contra o Kahru Basket por 80-81, no Dragão Arena, em partida a contar para os quartos de final da Taça Europa. Mesmo assim, os portistas continuam com a ambição de se tornarem a primeira equipa portuguesa a chegar às semifinais da prova da FIBA. A decisão será definida na próxima quarta-feira, dia 15, quando as duas equipas se reencontrarem na Finlândia, mas agora, os homens de Fernando Sá estão obrigados a ganhar por um mínimo de dois pontos.
O Porto teve um começo difícil, com o Kahru rápido na transição e sempre em busca do ataque rápido ou do contra-ataque. Foi neste tipo de jogo que os visitantes registaram 17 pontos, 11 dos quais na primeira parte. No entanto, os azuis e brancos encontraram outras soluções ofensivas, além de Max Landis, que marcou 18 pontos. Miguel Cardoso entrou em ação e mudou o jogo, marcando 11 pontos e fazendo 11 assistências. Com a ajuda de Brian Conklin, Miguel Queiroz e Michael Finke, o FC Porto passou a liderar o jogo, excetuando os momentos dos 45-47 até 51-52, não perdeu mais a liderança. No entanto, nos últimos 12,1 segundos do jogo, Jaye Crokett, com uma exibição em crescendo, garantiu a vitória do Karhu.
O conjunto finlandês também teve uma boa atuação, destacando-se Daniel Dolenc e Simeon Carter, além do já referido Crockett, que assinou sete pontos decisivos nos últimos minutos. A equipa nórdica construiu um parcial de 3-9 nos derradeiros momentos, pressionando as linhas de passe e os espaços para o lançamento exterior dos portistas.
O FC Porto precisa agora vencer o próximo jogo contra o Kahru na Finlândia para avançar para as semifinais da Taça Europa.
