Junho 23, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Final a Oito da Liga dos Campeões lançada em Viana.

3 min read
Liga dos campeões de hóquei

Liga dos campeões de hóquei

A final a oito da Liga dos Campeões masculina de hóquei em patins será realizada em Viana do Castelo, de 4 a 7 de maio, e conta com a participação de seis clubes portugueses, que mostram grande ambição em conquistar o troféu. Os representantes dos clubes portugueses, juntamente com o FC Barcelona, expressaram essa ambição em uma conferência de imprensa realizada no Centro de Mar do Navio Hospital Gil Eannes.

Os clubes participantes são Trissino, campeões europeus em título, Valongo, finalista vencido em 2021/22, Sporting, FC Porto, Benfica, Oliveirense, Óquei de Barcelos e FC Barcelona (Espanha). A competição será disputada em Viana do Castelo, e o clássico entre Benfica e FC Porto abrirá os quartos de final no dia 4 de maio. Essa partida é aguardada com expectativa por ambos os clubes, sendo considerada um jogo entre “duas grandes equipas”.

O Óquei de Barcelos enfrentará o desafiante FC Barcelona, com o diretor José Campos reconhecendo que o Barcelona não é um clube qualquer, mas os minhotos estão habituados a jogar finais e encaram o duelo como outro jogo qualquer. Por sua vez, Gaby Cairo, representante do FC Barcelona, expressou a ambição de recuperar o troféu que não vencem desde 2017/18 e destacou a importância de bater a equipe de Barcelos.

Outras equipes portuguesas que participam da competição são a Oliveirense, que enfrentará o campeão em título Trissino, e o Sporting, vencedor de duas das últimas três edições, que jogará contra o Valongo, finalista vencido em 2021/22. Quim Pauls, coordenador da modalidade do Sporting, expressou a ambição de todas as equipes em ganhar e destacou o prestígio dos clubes participantes.

O presidente da World Skate Europe, Luís Sénica, destacou que a organização da final a oito em Viana do Castelo tem como objetivo criar um grande momento do hóquei em patins europeu e elevar a qualidade desse tipo de eventos. Como presidente do organismo de cúpula da modalidade na Europa, Sénica não se referiu à participação total de equipes portuguesas, mas destacou Portugal como um país que assume seus compromissos na organização de eventos esportivos.

O vereador do desporto da Câmara de Viana do Castelo, Ricardo Rego, destacou o privilégio de receber uma competição de topo da modalidade rainha na cidade e espera uma grande festa do hóquei durante a competição. Os quartos de final estão marcados para os dois primeiros dias, com o Benfica-FC Porto abrindo as disputas às 18:00 no Pavilhão de Monserrate. A expectativa é de jogos emocionantes e de alta qualidade técnica, com as equipes empenhadas em conquistar o título de campeão europeu de hóquei em patins.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais