Julho 15, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Playoffs da Liga Betclic Masculina: Sporting CP e FC Porto enfrentam-se em jogo decisivo

2 min read

O Sporting CP tem a oportunidade de garantir o seu lugar na final do campeonato se vencer o jogo, após conquistar vitórias nos dois jogos anteriores no Dragão Arena, por 88-80 e 93-91. Por outro lado, o FC Porto sabe que não pode cometer mais erros e precisa vencer três jogos para reverter a situação.

No último jogo, no Dragão Arena, na terça-feira, destacaram-se os jogadores Teyvon Myers, Max Landis, Brian Conklin e Miguel Maria Cardoso do FC Porto, enquanto Marcus Lovett Jr., Eddy Polanco, Joshua Patton, Isaiah Armwood e Travante Williams se destacaram pelo Sporting.

É importante salientar que este é um confronto que se repete das “meias” da temporada passada, quando o FC Porto conseguiu avançar.

O FC Porto terminou a Fase Regular em segundo lugar, enquanto o Sporting CP ficou em terceiro. Nos playoffs, o FC Porto eliminou o Vitória SC e o Sporting eliminou o Lusitânia Expert, ambos com duas vitórias consecutivas.

Esta será a oitava vez que estas equipas se enfrentam nesta temporada de 2022-23. Na primeira fase da Liga, o FC Porto venceu o Sporting CP em casa por 91-89, mas o Sporting levou a melhor no Pavilhão João Rocha com uma vitória por 80-74. Na segunda fase, o FC Porto venceu em casa contra o Sporting por 72-71 e por 110-106 em Lisboa. Nas meias-finais da Taça Betclic Hugo dos Santos, o Sporting eliminou o FC Porto com uma vitória por 97-84. Nessa eliminatória, o Sporting conquistou as duas vitórias mencionadas anteriormente.

O FC Porto foi campeão nacional por 12 vezes, enquanto o Sporting levantou o troféu em nove ocasiões. Nesta temporada, o Sporting já conquistou a Supertaça Metro Numbers e a Taça Betclic Hugo dos Santos.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais