Julho 15, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Multas para Benfica e Sporting

2 min read
benfica sporting em hoquei

Tanto o Benfica como o Sporting foram alvo de multas significativas, no valor de mais de três mil euros cada, devido ao que a Federação de Patinagem de Portugal (FPP) classificou como “comportamento incorreto” por parte dos seus adeptos em jogos do play-off do Campeonato Placard.

No caso do Sporting, o Conselho de Disciplina da FPP impôs uma sanção única no valor de 3.610 euros. Esta multa foi resultado da combinação de várias ações por parte dos adeptos leoninos durante um jogo no Pavilhão João Rocha. O incidente incluiu o “acendimento de tochas com fumo e flashlight,” o que levou a uma multa de 1.520 euros, bem como o “arremesso de água para a parte de trás da baliza do clube, determinando a interrupção do jogo por três vezes e num total de oito minutos,” que foi valorado em 2.280 euros. Este comportamento ocorreu durante a receção ao Benfica, na partida quatro da final, que acabou por consagrar o Benfica como campeão.

Por outro lado, o Benfica também não saiu ileso das ações do Conselho de Disciplina da FPP, enfrentando uma multa de 3.040 euros. Esta sanção foi resultado de incidentes que ocorreram durante a receção ao FC Porto no quinto embate da meia-final, que terminou com a vitória do Benfica por 6-4. Durante este jogo, os adeptos do Benfica acenderam tochas e rebentaram petardos por três vezes no Pavilhão Fidelidade, levando à aplicação desta multa considerável.

Estas multas servem como um lembrete da importância do comportamento adequado por parte dos adeptos durante eventos desportivos. A Federação de Patinagem de Portugal está empenhada em manter a integridade e o ambiente seguro nos pavilhões desportivos, e estas multas são uma medida para dissuadir comportamentos que possam prejudicar a experiência dos jogadores e dos espetadores.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais