Junho 23, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Benfica Conquista a Elite Cup Após Dérbi Eletrizante

2 min read

O Sport Lisboa e Benfica emergiu vitorioso na Elite Cup, um torneio de pré-temporada, conquistando o título oficial pela segunda vez em sua história. O triunfo veio após uma emocionante partida final contra o Sporting Clube de Portugal, realizada em Tomar, que terminou com um placar de 4-3 a favor do Benfica.

A primeira metade do jogo foi marcada por intensidade e ações decididas. Os únicos gols da partida até o intervalo vieram em forma de tiros livres diretos, convertidos por Lucas Ordoñez e Carlos Nicolía, aos 20′ e 25′, respetivamente. Esses momentos cruciais ocorreram como resultado de cartões azuis concedidos a Toni Pérez e Facundo Bridge, do Sporting.

A segunda metade trouxe ainda mais reviravoltas emocionantes. Em um único minuto, o Sporting desferiu três golos, assumindo a liderança do dérbi. Matías Platero (35′), Rafael Bessa (35′), e João Souto (36′), este último de um livre direto após um cartão azul a Lucas Ordoñez, foram os autores desses golos impressionantes.

No entanto, a partida estava longe de ser decidida. Carlos Nicolía, na recarga de um penálti, e dois golos de Gonçalo Pinto (38′ e 40′), recolocaram o Benfica na liderança do marcador, levando a uma nova reviravolta no jogo.

Até o apito final, o Sporting buscou desesperadamente o empate, aproveitando duas situações de bola parada, mas não conseguiu converter em gol. Enquanto isso, o Benfica marcou três golos em jogadas de bola parada e teve três outras oportunidades que não se materializaram.

Este triunfo marca a ascensão do Benfica na Elite Cup, sucedendo a OC Barcelos e FC Porto como campeões oficiais desde 2021. Vale ressaltar que o Benfica já havia conquistado o torneio quando este era realizado de forma particular em 2017. O Sporting, por sua vez, ergueu o troféu nas edições de 2016 e 2018.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais