Maio 5, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Benfica voa alto na Liga dos Campeões, derrotando o PAOK

2 min read

O pavilhão do Sport Lisboa e Benfica foi palco de uma emocionante batalha de basquetebol na Liga dos Campeões, onde os encarnados triunfaram sobre o PAOK, com uma vitória dominante por 94-72. Este jogo, válido pela segunda jornada do Grupo G da competição, testemunhou uma atuação estelar da equipa portuguesa, liderada pelo MVP Ivan Almeida, que demonstrou um desempenho brilhante ao acumular 28 pontos, três assistências e dois ressaltos.

O confronto começou com os encarnados a impor-se desde cedo, forçando o PAOK a lutar para obter os seus primeiros pontos, que só chegaram após dois minutos, através de lançamentos livres. Esta entrada fulgurante do Benfica, no entanto, não foi suficiente para impedir a equipa grega de se aproximar no marcador, terminando o primeiro quarto com uma vantagem mínima para os encarnados, 17-15.

O jogo manteve-se equilibrado, com alternâncias na liderança, levando o PAOK a terminar a primeira metade do confronto com uma pequena vantagem, 41-40. Contudo, o Benfica demonstrou a sua força no início do segundo tempo, iniciando uma sequência de pontos que culminou num parcial de 11-0, estabelecendo uma vantagem de 10 pontos sobre os gregos.

No terceiro quarto, a equipa portuguesa manteve o ritmo, controlando o jogo e consolidando a liderança, terminando este período com uma vantagem de oito pontos, 68-60. Nos últimos 10 minutos, o Benfica soube gerir a sua vantagem, frustrando as tentativas do PAOK de reduzir a diferença no marcador. Com uma defesa sólida e aproveitando os erros do adversário, os encarnados acabaram por garantir uma vitória avassaladora por 94-72.

Esta vitória não só coloca o Benfica em destaque no panorama internacional do basquetebol, mas também demonstra a determinação e habilidade desta equipa perante um adversário de peso.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais