Junho 2, 2026

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Lusitanos Preparam-se para Enfrentar os Bicampeões Black Lion

Pedro Lucas - Lusitanos

Pedro Lucas - Lusitanos - Imagem: FPR

No próximo sábado, às 16h00, o CAR do Jamor será palco de um embate entre os Lusitanos, representantes da Federação Portuguesa de Rugby(FPR), e os Black Lios, a formação profissional da Geórgia, na 2.ª jornada da Rugby Europe Super Cup.

A memória do empate (18-18) entre Lobos e Lelos, no Campeonato do Mundo de França 2023, serve de combustível para ambas as equipas, uma vez que sete jogadores de cada lado estiveram em campo naquela ocasião. Agora, encontram-se novamente, mas desta vez na competição europeia de clubes e franquias, focada no desenvolvimento de nações emergentes.

Após a derrota frente aos Tel Aviv Heat de Israel na jornada inaugural da 3.º edição da Super Cup, o selecionador nacional de Portugal, Sébastien Bertrank, promete mudanças significativas para o confronto com os Black Lions, bicampeões em título.

Uma das mudanças notáveis é a inclusão de Alex dos Santos, lusodescendente que se estreou na 1.ª ronda, como titular na 1ª linha. A título de curiosidade, na elenco português estará um jogador georgiano de nascimento: Giorgi Turabelidze, naturalizado português e atualmente na Agronomia após passagem pelo CR Caldas.

Apesar do reconhecimento da disparidade organizacional entre as equipas, Bertrank destaca que os Lusitanos estão determinados a enfrentar o desafio, mesmo que, neste momento, não possuam as mesmas armas que os seus oponentes.

Portugal irá alinhar com:

  1. André Arrojado
  2. Pedro Vicente
  3. Alex dos Santos
  4. Duarte Torgal
  5. Martim Bello
  6. João Granate
  7. David Wallis
  8. José Roque
  9. Pedro Lucas
  10. Jorge Abecasis
  11. Vasco Durão
  12. Tomás Appleton
  13. Rodrigo Freudenthal
  14. Diogo Rodrigues
  15. Manuel Cardoso Pinto

No banco estarão: Duarte Conde, Duarte Foro, Giorgi Turabelidze, Manuel Barros, Vasco Baptista, Duarte Azevedo, Vasco Correia e João Rosa

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais