fbpx
Junho 18, 2025

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Lusitanos soma 3ª derrota na Rugby Europe Super Cup

No passado fim de semana, a equipa dos Lusitanos enfrentou um revés no estádio Pepe Rojo, em Valladolid, Espanha, perante a formação dos Castilla y Leon Iberians. Com um placar final de 18-13, os Lusitanos lutaram arduamente, mas não conseguiram superar os adversários no terceiro e último jogo da fase de grupos da Super Cup, a prestigiada competição europeia de clubes e franquias.

Num confronto em que a destreza e a estratégia estiveram em destaque, os Lusitanos viram escapar a oportunidade de avançar para as meias-finais da competição, deixando os fãs desapontados. Esta derrota marca a terceira consecutiva na atual edição da Super Cup, uma viragem inesperada para uma equipa que se destacou como vice-campeã na temporada inaugural 2021/2022.

O jogo, que se desenrolou sob a liderança de João Mirra, o treinador que assumiu as rédeas após a saída de Sébastien Bertrank, contou com a participação de sete mundialistas do Mundial França-2023, além de três novos talentos, incluindo Nicolas Griffiths, um argentino a atuar pelo Cascais. No entanto, mesmo com esta combinação de experiência e juventude, a vitória escapou das mãos dos Lusitanos.

Martim Bello destacou-se ao marcar o ensaio de honra no duelo ibérico, mas não foi o suficiente para reverter o resultado. Os toques de meta para o lado espanhol ficaram a cargo de Pablo Rascon e Vitor Gavin.

Após o jogo, o capitão dos Lusitanos, Tomás Appleton, expressou a dificuldade da situação: “Foram melhores que nós. São três derrotas e é difícil. Viemos de um fim de ciclo e temos de começar um novo ciclo, organizar melhor como equipa e federação.”

João Mirra, corroborou as palavras do capitão: “(…) não merecíamos ganhar. É o fim de um ciclo, novos jogadores e temos de elevar o nível.”

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais