Setembro 10, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Lusitanos soma 3ª derrota na Rugby Europe Super Cup

2 min read

No passado fim de semana, a equipa dos Lusitanos enfrentou um revés no estádio Pepe Rojo, em Valladolid, Espanha, perante a formação dos Castilla y Leon Iberians. Com um placar final de 18-13, os Lusitanos lutaram arduamente, mas não conseguiram superar os adversários no terceiro e último jogo da fase de grupos da Super Cup, a prestigiada competição europeia de clubes e franquias.

Num confronto em que a destreza e a estratégia estiveram em destaque, os Lusitanos viram escapar a oportunidade de avançar para as meias-finais da competição, deixando os fãs desapontados. Esta derrota marca a terceira consecutiva na atual edição da Super Cup, uma viragem inesperada para uma equipa que se destacou como vice-campeã na temporada inaugural 2021/2022.

O jogo, que se desenrolou sob a liderança de João Mirra, o treinador que assumiu as rédeas após a saída de Sébastien Bertrank, contou com a participação de sete mundialistas do Mundial França-2023, além de três novos talentos, incluindo Nicolas Griffiths, um argentino a atuar pelo Cascais. No entanto, mesmo com esta combinação de experiência e juventude, a vitória escapou das mãos dos Lusitanos.

Martim Bello destacou-se ao marcar o ensaio de honra no duelo ibérico, mas não foi o suficiente para reverter o resultado. Os toques de meta para o lado espanhol ficaram a cargo de Pablo Rascon e Vitor Gavin.

Após o jogo, o capitão dos Lusitanos, Tomás Appleton, expressou a dificuldade da situação: “Foram melhores que nós. São três derrotas e é difícil. Viemos de um fim de ciclo e temos de começar um novo ciclo, organizar melhor como equipa e federação.”

João Mirra, corroborou as palavras do capitão: “(…) não merecíamos ganhar. É o fim de um ciclo, novos jogadores e temos de elevar o nível.”

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais