Abril 30, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Taça de Portugal Alfaloc: Final Four promete emoção e espetáculo no basquetebol nacional

2 min read

imagem FPB

Está a chegar mais um momento de grande emoção para os fãs do basquetebol nacional, com a aproximação da Final Four da Taça de Portugal Alfaloc. O Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, será o palco deste evento imperdível, que decorrerá nos dias 16 e 17 de março.

As equipas do SL Benfica, CD Póvoa ESC Online, Imortal LUZiGÁS e FC Porto estarão em destaque, com as meias-finais marcadas para sábado. O SL Benfica enfrentará o CD Póvoa ESC Online às 15h00, enquanto o Imortal LUZiGÁS medirá forças com o FC Porto às 18h00.

No domingo, a ansiedade chegará ao máximo com a grande final, agendada para as 17h00, num confronto que promete grandes momentos. A final será transmitida ao vivo pela RTP2, permitindo que os adeptos em casa não percam um único lance.

Com o objetivo de garantir que todos os fãs possam testemunhar este evento único, o Pavilhão Municipal José Natário abrirá duas entradas, uma para cada clube em competição. Além disso, haverá uma bilheteira no local, com a venda limitada a 75 bilhetes físicos por encontro.

Antes do início da competição, Gil Cruz, diretor de competições da Federação Portuguesa de Basquetebol, expressou a sua expectativa em relação à Final Four da Taça de Portugal Alfaloc. Para Cruz, este evento é mais do que uma simples competição; é uma oportunidade para promover o basquetebol nacional e envolver as comunidades locais.

Com Viana do Castelo a assumir um papel de destaque no basquetebol português, como evidenciado pela presença da Seleção Nacional sénior masculina, espera-se uma grande adesão do público local e das áreas circundantes. Esta é uma oportunidade única para os fãs de basquetebol testemunharem o melhor da modalidade no seu próprio quintal.

Para muitos, a Final Four da Taça de Portugal Alfaloc representa um dos momentos mais especiais do calendário basquetebolístico nacional. É uma prova carregada de simbolismo e tradição, onde equipas de diferentes níveis competitivos se encontram num ambiente de competição e camaradagem. Os momentos finais são sempre os mais emocionantes, com os clubes a lutarem pelo título com toda a sua garra e determinação.

Assim, está tudo a postos para um fim de semana repleto de emoções e espetáculo, à medida que as melhores equipas de basquetebol do país se preparam para entrar em ação na Final Four da Taça de Portugal Alfaloc.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais