Junho 23, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Ana Santos em conversa no Balneário Feminino

2 min read

No passado dia 4 de maio, estivemos à conversa com Ana Santos, atleta de Powerlifting, em mais um episódio do podcast Balneário Feminino.

Ana Santos tem 38 anos e é natural da Madeira. Fisioterapeuta de profissão, começou a treinar em 2018, quando a sua rotina era “horrível”, não tinha horas para trabalhar, dormir, uma vez que trabalhava a partir de casa. Sentindo-se física e emocionalmente fraca, decidiu inscrever-se num ginásio e foi a partir daí que o seu gosto pelo treino de força ganhou vida.

Num desporto tradicionalmente masculino, esta atleta falou-nos sobre os preconceitos que ainda se fazem sentir sobre esta modalidade no sexo feminino, os benefícios do treino de base de força na sua vida diária, bem como a importância que este tipo de exercício exerce no bem-estar físico e psicológico de qualquer ser humano.

Apaixonada pela saga do Harry Potter, esta atleta tem vindo a participar em diferentes competições, sendo que a próxima acontece já em junho e trata-se de uma prova de qualificação para a competição internacional ”Power Expo” que acontece em outubro, em Lisboa.

Este é um podcast de mulheres para mulheres e que pretende dar a conhecer o desporto no feminino.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais