Junho 23, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Agronomia Conquista 11.ª Taça de Portugal de Rugby ao Derrotar o Direito

2 min read

Agronomia sagrou-se vencedora da Taça de Portugal de rugby pela 11.ª vez na sua história, após vencer o Direito por 15-9 na final disputada no Estádio Universitário, em Lisboa. O encontro foi marcado por um equilíbrio patente no resultado ao intervalo, que registava um empate de 6-6, com ambas as equipas a converterem duas penalidades cada.

No segundo tempo, os agrónomos, vice-campeões nacionais, conseguiram distanciar-se no marcador graças a três penalidades adicionais, enquanto o Direito apenas respondeu com mais uma. Este triunfo permitiu à Agronomia reforçar o seu estatuto como a equipa mais titulada da Taça de Portugal, aumentando a vantagem para 11 troféus, dois a mais do que o Direito e o Benfica, que possuem nove títulos cada.

A última conquista da Agronomia nesta competição datava da temporada 2016/17, mas a equipa mostrou novamente a sua qualidade e resiliência ao retomar a glória num dos palcos mais emblemáticos do râguebi nacional.

Palmarés da Taça de Portugal de Râguebi

  1. Agronomia: 11 títulos
  2. Benfica: 9 títulos
  3. Direito: 9 títulos
  4. CDUL: 8 títulos
  5. Académica: 7 títulos
  6. Belenenses: 6 títulos
  7. Cascais: 4 títulos
  8. Técnico: 4 títulos
  9. CDUP: 2 títulos

Com esta vitória, a Agronomia não só reafirma a sua hegemonia na competição, como também lança um aviso claro para as restantes equipas na preparação para as próximas épocas.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais