Junho 22, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Três Regressos Destacam-se na Primeira Convocatória de Simon Mannix para a Seleção de Rugby

2 min read

Imagem de Luis Cabelo

Na sua estreia como selecionador da equipa nacional de rugby, Simon Mannix anunciou a sua primeira convocatória, marcada pelos regressos de Francisco Fernandes, Samuel Marques e Joris Moura. Ausentes desde o Mundial de França 2023, estes jogadores são chamados para os desafios da janela internacional de julho, onde Portugal enfrentará a África do Sul e a Namíbia.

A Federação Portuguesa de rugby divulgou, esta sexta-feira, a lista completa de convocados, onde se destacam também as ausências forçadas de Hugo Aubry e Raffaele Storti, ambos a recuperar de lesões contraídas nos seus clubes em França. Nuno Sousa Guedes, igualmente ausente devido a uma cirurgia ao joelho esquerdo, vê o seu lugar ocupado por Manuel Cardoso Pinto, apesar deste último ter-se lesionado recentemente na final do campeonato nacional.

A convocatória para a primeira linha inclui Cody Thomas (Rouen/Fra), Francisco Fernandes (Béziers/Fra), David Costa (Direito), Luka Bejic (Chambéry/Fra), Pedro Vicente (Agronomia), Lucas da Silva (Brive/Fra), Diogo Hasse Ferreira (Dax/Fra), Abel Cunha (Albigeois/Fra) e António Prim (Direito).

Para a segunda linha, Mannix escolheu Duarte Torgal (Direito), Nicolas Fernandes (Macon/Fra) e Martim Bello (Cascais), contando ainda com a versatilidade de jogadores da terceira linha como João Granate (Direito), Diego Pinheiro Ruiz (Grenoble/Fra), André Cunha (Belenenses), Nicolas Martins (Montpellier/Fra), Vasco Batista (Benfica) e Hugo Camacho (Béziers).

Na formação, além de Samuel Marques (Béziers/Fra), foram convocados Pedro Lucas (Técnico), Joris Moura (Valence Romans/Fra), Manuel Vareiro (Direito) e Domingos Cabral (Agronomia) para as posições de abertura. Nas linhas atrasadas, o selecionador contará com José Paiva dos Santos (Belenenses), Rodrigo Marta (Colomiers/Fra), Tomás Appleton (CDUL), José Lima (Agronomia), Simão Bento (Mont-de-Marsan/Fra) e Manuel Cardoso Pinto (Agronomia).

Como jogadores de prevenção, estão listados Pedro Santiago Lopes (Cascais), António Rebelo de Andrade (Agronomia), Vasco Leita (Agronomia), Diogo Rodrigues (Belenenses) e Gabriel Aviragnet (Albigeois/Fra).

Os lobos iniciarão a preparação a 24 de junho, no Centro de Alto Rendimento de rugby, no Jamor. Os jogos internacionais estão agendados para 12 de julho contra a Namíbia, em Windhoek, e 20 de julho contra a África do Sul, no Free State Stadium, em Bloemfontein.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais