Calor deu muitos golos e Guerra deu três tiros!

Jornada vinte e sete do campeonato Sabseg da AF Aveiro.
Tarde de muito calor foi produtiva a nível de golos, e no Municipal de Águeda houve sete golos. Quase todos para os Galos do Botareu. Sacra abriu e fechou marcador (12′ e 77′), também marcaram Romeu aos 35′, Berna aos 40′, Filipe Vieira aos 62′ e Duarte aos 71′. O golo de Honra do Cucujães foi apontado por Diogo Soares aos 29′.
Com sete golos terminou o jogo entre Canedo e Espinho. Kaba bisou para os Canedenses (16′ e 36′). Mas Guerra fez melhor e marcou três (26′, 35′ e 46′), também marcaram para os Tigres, Seidi aos 28′ Ruben Carvalho aos 76′.
Em Avanca também “choveu” golos. Mas foram os Brandoenses a abrir o marcador por Diogo Rodrigues aos 15′. Antes do descanso Pedro Souza ainda empatou o encontro. Aos 53′ e 55′ o Avanca aumentou a vantagem por Mateus Farias e Licachi respetivamente. Diogo ~Mota ainda reduz aos 63′, mas foi sol de pouca dura, pois Denilson matou o encontro aos 67′.
Em casa do lanterna vermelha os golos só surgiram nos últimos vinte minutos. Hugo Ferreira aos 72′ adiantou a Juveforce no marcador. Aos 85′ Sávio ampliou, para pouco depois a Guima reduzir para o Bustelo (87′). O resultado ficou fechado aos 90’+1′ por Matheus na conversão do castigo máximo.
O único empate da jornada aconteceu em Ílhavo. Tomás Rodrigues abriu o marcador aos 10′ para o Vista Alegre. Mais golos só na segunda metade, com o Esmoriz a dar volta ao resultado. Primeiro, por um auto golo (53′) digno dos apanhados e o segundo também algo caricato por Nieto aos 60′. O golo da igualdade apareceu aos 80′ e foi Tomás Rodrigues a bisar.
O Lobos da Corga entraram a todo o gás… Zé António aos 3′ e Ajala aos 15′ (possível golo da jornada) abanaram a estrutura do Relâmpago Nogueirense. Mas antes do intervalo Roberto Silva (33′) fechou o marcador.
A Florgrade passou por alguns calafrios com tanto calor. Renderson aos 49′ colocou o Pampilhosa na frente do marcador. Os Corticeiros tiveram que suar para virar o resultado, e foi André Paço aos 61′ a abrir o caminho para que o goleador do campeonato fechasse com chave de ouro aos 75′.
Em Fiães valeram os golos de Tigas aos 47′ e Fernando Príncipe aos 55′. Do lado do Oliveira do Bairro nada conseguiram.
O mesmo aconteceu ao Alba na recepção à Ovarense. Joseph aos 70′ e Diego aos 90′ (GP) deram os três preciosos pontos.
Pode e deve consultar resultados e classificações em canalbalneario.pt.
Créditos fotográficos para as redes sociais dos clubes envolvidos.