fbpx
Outubro 5, 2025

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

FC Porto vence o Sporting e levanta a Taça Hugo dos Santos

fcporto taça hugo dos santos

Imagem FPB

O FC Porto fez o que ainda ninguém em Portugal havia feito esta época: derrotar o Sporting. E fê-lo logo numa final. Com um resultado final de 72-68, Os Dragões levantaram o troféu e levam para o seu Museu a 4ª Taça Hugo dos Santos.

O Sporting entrou com tudo, como é habitual na equipa de Luís Magalhães, com muita pressão defensiva. Por essa razão o FC Porto teve sempre com apenas 2 pontos até perto dos 6 minutos.

Com o término do primeiro período a aproximar-se o Porto iniciou uma recuperação que se prolongaria pela duração do segundo quarto. Apesar disso, a diferença entre as equipas era de 10 pontos para o Sporting à saída para o intervalo.

Cabia ao Porto entrar na segunda parte a mostrar que não estava arrumado do jogo. E assim foi. Os homens de Moncho López regressaram com toda a garra do Dragão e conseguiram empatar o jogo quando ainda faltavam 2 minutos para o final do 3º período. O Sporting via assim perdida uma vantagem que chegou a ser de 17 pontos.

O início do último período provou que o Sporting não estava abalado. No entanto FC Porto conseguiu regressar à vantagem já nos últimos dois minutos do encontro. Emocionante!

Nos derradeiros segundos, Travante Williams teve nas mãos a última chance do Sporting mas converteu apenas 1 dos 3 lances livres a que teve direito e depois Eric Anderson Jr fechou o marcador pintando a festa de Azul e Branco.

Eric Anderson Jr. foi o MVP da partida com 18 pontos, 10 ressaltos, 1 assistência e 1 roubo de bola.

Em declarações ao site da FPB, Moncho López deixou o seguinte testemunho: “Sei que a minha equipa vem de circunstâncias muito complicadas esta época como é a gravidade da lesão do Max Landis, no último jogo tivemos um jogador importante que teve que ir ao hospital. A minha equipa e os adeptos sabem que não sou um treinador de desculpas, nunca ponho desculpas, e sabem que reagimos, lutamos sempre, e hoje viemos a esta final com essa mentalidade, lutar contra todas as adversidades”.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais