Abril 17, 2026

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Confirmado: Edo Bosch é o treinador da Oliveirense

A tarde desta quarta-feira trouxe a notícia tão aguardada pelos adeptos da Oliveirense: Edo Bosch foi oficialmente anunciado como o novo treinador da equipa. Com 47 anos de idade, o espanhol chega ao clube com um currículo impressionante tanto como jogador como treinador.

Nas plataformas de comunicação do emblema de Oliveira de Azeméis, pode-se ler a mensagem de boas-vindas a Edo Bosch: “Com Edo Bosch na equipa técnica, a Oliveirense conquistou a Taça de Portugal e foi vice-campeã nacional! Bem-vindo de volta, Edo!”. É evidente que a sua passagem anterior pelo clube foi marcada por grandes conquistas e um desempenho notável.

Como jogador, Edo Bosch teve uma carreira brilhante. Formado no Barcelona, vestiu as camisolas de Vilanova, Reus, Nóia, FC Porto e Juventude de Viana. Ao longo da sua trajetória, conquistou impressionantes 29 títulos, incluindo 11 Campeonatos Nacionais, 9 Supertaças António Livramento, 7 Taças de Portugal, 1 Taça de Espanha e 1 WS Europe Cup.

Após encerrar a sua carreira como jogador, Bosch seguiu o caminho de treinador. Iniciou como adjunto na Juventude de Viana, Oliveirense e Seleção Nacional Portuguesa, antes de assumir o cargo de treinador principal. Nas últimas duas temporadas, liderou o Valongo, mas agora está pronto para regressar à Oliveirense, um lugar que conhece muito bem.

Na época 2018/2019, Edo Bosch já tinha tido uma passagem vitoriosa pela Oliveirense. Nessa temporada, conquistou a Taça de Portugal e terminou como vice-campeão nacional, formando uma dupla técnica de sucesso com Renato Garrido.

Agora, o treinador catalão inicia uma nova etapa com o símbolo da Oliveirense ao peito. O objetivo é reeditar os momentos de sucesso do passado e, se possível, conquistar ainda mais títulos. A equipa terminou a fase regular do campeonato nacional de hóquei em patins na 5ª posição na temporada 2022/2023, superando o Valongo, treinado por Edo Bosch, mas caiu nos quartos de final do play-off para o FC Porto, numa eliminatória decidida em três jogos.

A chegada de Edo Bosch traz consigo expectativas e entusiasmo para os adeptos da Oliveirense. Com a sua vasta experiência e histórico de sucesso, acredita-se que o novo treinador irá impulsionar a equipa a novas conquistas e elevar o nível de desempenho dos jogadores. Resta agora aguardar o início da próxima temporada para ver a Oliveirense em ação sob o comando de Edo Bosch.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais