fbpx
Julho 24, 2021

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Guima em Conversas de Balneário

2 min read

Bruno Guimarães Pinho de Azevedo. Nasceu a 11 de Março de 1983 e começou o seu caminho no futebol no Clube Desportivo Feirense onde fez toda a formação. Chegado a sénior foi emprestado ao Valecambranse. Segue-se um percurso de mais de uma década, uma boa parte dele profissional, com muitos golos, algumas experiências muito interessantes no estrangeiro e, infelizmente, algumas lesões graves.

Estivemos à conversa com o Guima, que agora é treinador do Real Clube Nogueirense, e ele contou-nos um pouco de tudo sobre a sua carreira e sobre os altos e baixos da vida de profissional.

Uma conversa absolutamente a não perder para todos aqueles que perseguem o sonho da profissionalização. Facilmente vão perceber quais são os mais comuns obstáculos que se colocam à vossa frente, dependendo do patamar onde estejam… E o Guima passou praticamente por todos. Questões relacionads com lesões, empresários, adaptação a realidades diferentes… Tudo!

Agora é treinador. Uma decisão que já tinha tomado ainda enquanto jogador por entender sempre que tinha o perfil ideal para o cargo. Já passou pelo futebol feminino no Cesarense e agora treina o Nogueirense, depois de ter passado pelo Romariz. Tudo realidades novas e muito distintas do que viveu como profissional. Ainda assim, não perde o foco. Guima está em Nogueira do Cravo com o foco em melhorar a posição global do clube e desenvolver a carreira para patamares que tem muito bem definidos na sua cabeça! Veja a conversa completa e descubra quais!

Foi um prazer, Guima.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error

Subscreva as nossas plataformas sociais