fbpx
Abril 15, 2021

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Um dia na Festa da Taça

2 min read
Arrifanense Taça de Portugal

O Clube Desportivo Arrifanense faz 100 anos durante esta época de 2020/2021. A coincidir com o feito dá-se a rara oportunidade de ver a sua equipa de futsal competir na Taça de Portugal, uma prova mítica para o futebol e futsal português.

Uma equipa do distrital e, claro, amadora, cheia de juventude, e que tem na sua equipa técnica dois dos elementos fundadores do Canal Balneário. Eis os ingredientes para que fizessem um VLOG para documentar aqueles dois dias. Foram momentos em que todos da comitiva se sentiram um bocadinho profissionais da bola e viveram uma experiência única para quase todos.

Fica a recordação de dois dias de festa. O resultado não foi o que queriam, mas talvez isso nem tenha sido o mais importante.

O destino: Tabuaço

Tabuaço é uma vila no distrito de Viseu. É uma sede de concelho com a pacatez encantadora do interior e o deslumbre internacionalmente reconhecido da zona do Douro. Dificilmente o cenário poderia ter sido melhor.

Tabuaço

Uma equipa jovem, de distrital, com a oportunidade de jogar a Taça de Portugal relativamente longe de casa. Felizmente a nossa direção, incansável, proporcionou-nos a experiência de ir um dia mais cedo. Todos nos sentimos mais profissionais.

Foi fantástico para o grupo. Pudemos passar mais tempo juntos e estreitar laços, algo que para o momento da equipa foi importante, e conviver… E, claro, jogar!

Assim, fomos a jogo no sábado de manhã. Vestimos o “fato de macaco” e ao intervalo estávamos na frente. Jogando com atitude, com consciência dos nossos limites, mas arriscando sempre. 0-1 para o Arrifanense ao fim dos 20 minutos. Entramos no balneário com o sonho vivo.

Na segunda parte tudo virou. O Tabuaço fez valer a sua experiência e estatuto de Campeonato Nacional e virou o resultado. Deu para sonhar.

Para a história aqui está o registo e a recordação de dias especiais e diferentes… A que se seguiu uma paragem de competição com fim à vista só em 2021.

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais