fbpx
Julho 24, 2021

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

“Os Lobos” vencem novamente “Os Tupis”

2 min read
João Belo Os Lobos

Mais uma vitória de Portugal, conhecidos por “Os Lobos”, sobre “Os Tupis” (Brasil). Depois de já na semana passada ter vencido, a equipa portuguesa repete o triunfo sobre a congénere canarinha.

O jogo decorreu no Jamor e até começou mal para Portugal que aos 10 minutos sofreu os primeiros pontos através de um pontapé de penalidade. Porém, 10 minutos depois João Belo fazia o primeiro ensaio para “Os Lobos”. A esses 5 pontos, somou-se a conversão de Jorge Abecassis e assim Portugal passou para a frente. Daí para a frente, Portugal procurou ter sempre um jogo apoiado com penetrações inteligentes, fazendo valer a qualidade das suas linhas mais atrasadas.

Ainda assim, “Os Lobos” viriam a sofrer um Drop antes do intervalo que fixou o resultado em 7-6 no fecho dos primeiros 40 minutos.

O Brasil surgiu mais consistente e mais organizado do que na semana anterior. A primeira parte teve muito jogo ao pé, com Portugal sempre mais seguro e o Brasil a deixar cair muitas bolas.

A chuva foi praticamente uma constante durante todo o jogo e “Os Lobos” tentaram jogar mais à mão com boas movimentações nas linhas atrasadas. Por outro lado, esta decisão incorre em riscos que por vezes se confirmaram, uma vez que as condições atmosféricas dificultavam a receção da bola.

Na abertura da segunda parte, Portugal fez o seu segundo ensaio por Rodrigo Marta que resulta de uma excelente jogada de três quartos portugueses, convertido novamente por Jorge Abecassis.

Manuel Cardoso Pinto fez o terceiro ensaio depois de uma jogada ao pé excelente.

O quarto e último ensaio de Portugal foi de Tomás Appleton que com uma decisão individual excelente concluiu uma grande jogada por parte dos Lobos.

A fechar o Brasil ainda fez um ensaio por parte duma cara conhecida, Caíque do CDUL, fez um ensaio para o Brasil que foi convertido e fixou o resultado final em 33-13.

No final o treinador Patrice Lagisquet estava feliz com o desempenho dos seus jogadores e olhou com otimismo moderado para o caminho para o Mundial de 2023 que começa em breve.

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais