Janeiro 19, 2025

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

“Os Lobos” vencem novamente “Os Tupis”

João Belo Os Lobos

Mais uma vitória de Portugal, conhecidos por “Os Lobos”, sobre “Os Tupis” (Brasil). Depois de já na semana passada ter vencido, a equipa portuguesa repete o triunfo sobre a congénere canarinha.

O jogo decorreu no Jamor e até começou mal para Portugal que aos 10 minutos sofreu os primeiros pontos através de um pontapé de penalidade. Porém, 10 minutos depois João Belo fazia o primeiro ensaio para “Os Lobos”. A esses 5 pontos, somou-se a conversão de Jorge Abecassis e assim Portugal passou para a frente. Daí para a frente, Portugal procurou ter sempre um jogo apoiado com penetrações inteligentes, fazendo valer a qualidade das suas linhas mais atrasadas.

Ainda assim, “Os Lobos” viriam a sofrer um Drop antes do intervalo que fixou o resultado em 7-6 no fecho dos primeiros 40 minutos.

O Brasil surgiu mais consistente e mais organizado do que na semana anterior. A primeira parte teve muito jogo ao pé, com Portugal sempre mais seguro e o Brasil a deixar cair muitas bolas.

A chuva foi praticamente uma constante durante todo o jogo e “Os Lobos” tentaram jogar mais à mão com boas movimentações nas linhas atrasadas. Por outro lado, esta decisão incorre em riscos que por vezes se confirmaram, uma vez que as condições atmosféricas dificultavam a receção da bola.

Na abertura da segunda parte, Portugal fez o seu segundo ensaio por Rodrigo Marta que resulta de uma excelente jogada de três quartos portugueses, convertido novamente por Jorge Abecassis.

Manuel Cardoso Pinto fez o terceiro ensaio depois de uma jogada ao pé excelente.

O quarto e último ensaio de Portugal foi de Tomás Appleton que com uma decisão individual excelente concluiu uma grande jogada por parte dos Lobos.

A fechar o Brasil ainda fez um ensaio por parte duma cara conhecida, Caíque do CDUL, fez um ensaio para o Brasil que foi convertido e fixou o resultado final em 33-13.

No final o treinador Patrice Lagisquet estava feliz com o desempenho dos seus jogadores e olhou com otimismo moderado para o caminho para o Mundial de 2023 que começa em breve.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais