fbpx
Fevereiro 6, 2023

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Bicampeã Oliveirense procura inverter ciclo frente ao Benfica

2 min read
Oliveirense José Barbosa

Fotografia de Hugo Monteiro

Depois da expressiva vitória sobre o Barreirense (102-54) a bicampeã Oliveirense entrou num ciclo complicado e já averbou duas derrotas consecutivas. Primeiro foi o FC Porto (97-72) e mais recentemente o Lusitânia (84-90). Este Sábado às 20:30 vai ao Pavilhão Fidelidade para defrontar o SL Benfica.

Quando a Oliveirense entrar em campo, já conhecerá o resultado do jogo do Lusitânia e isso pode ser um aliciante pois uma derrota dos açorianos e uma vitória oliveirense permite-lhes subir pelo menos um degrau na classificação.

Já o Benfica procura mais uma vitória para evitar que FC Porto e Sporting descolem na frente.

Em Oliveira de Azeméis estão aqueles que são, à data, os reis das assistências e dos pontos segundo as estatísticas da FPB. São respetivamente José Barbosa e Elbert Matthews. O americano é até o 3º jogador com melhor percentagem nos triplos e fecha também o pódio no que toca aos MVP.

Esta é uma jornada cheia de contas a fazer, mas para os que vão para dentro da quadra a matemática é fácil: ganhar. É certamente com essa mentalidade que Benfica e Oliveirense vão a jogo. Nada fica decidido, mas os jogos em atraso começam a ficar repostos e a tabela começa a definir-se. A Liga promete entrar em 2021 em grande e nós cá estamos para acompanhar.

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais