fbpx
Fevereiro 6, 2023

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

FC Porto visita os Açores de olho no Sporting

2 min read
fc porto oliveirense

Imagem de Ivo Carvalho - Sports on Stage

Esta quinta-feira o Lusitânia é o obstáculo no caminho do FC Porto que só tem uma missão: colar-se ao Sporting no topo da tabela.

O Lusitânia é a boa surpresa da Liga Placard até ao momento. A vitória recente em Oliveira de Azeméis (84-90) é uma das provas disso mesmo.

Já o FC Porto acumula 8 vitórias em outros tantos jogos e tem os olhos postos em igualar o feito do Sporting que venceu todos os jogos que fez até agora na Liga (9). Mas o caminho para a equipa portista revela-se traiçoeiro uma vez que é em Angra do Heroísmo que mora Rasaq Yussuf. O americano lidera a tabela de MVP da Liga e anotou 158 dos 712 pontos marcados pelos açorianos nos 9 jogos já realizados até agora. Por outro lado, o FC Porto tem 2 atletas entre os 5 melhores da tal tabela de MVP da Liga: Max Landis e Eric Anderson Jr.

Este jogo tem como grande polo de atração ver o FC Porto posto à prova verdadeiramente e ver se os dragões conseguem igualar o Sporting e por o campeonato ao rubro. Por outro lado, no dia seguinte a este embate, Benfica e Oliveirense enfrentam-se num duelo que pode agitar as contas na metade superior da tabela.

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais