fbpx
Novembro 29, 2022

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Tudo igual no topo da Liga NOS

3 min read

Acabou em grande a 11ª jornada do Liga Nos, com o Porto a vencer em Guimarães por 3-2, num excelente jogo de futebol, como Taremi por 2 vezes e Diaz a marcarem para os azuis e brancos. Rochinha e Estupinan fizeram os tentos do Vitória.

Uma jornada onde não houve alterações no topo da tabela, mas o empate caseiro do Farense com o Paços ajudou os algarvios a saírem do fundo da tabela.

Os 3 grandes tiveram dificuldades em vencer os seus jogos. Já falamos do Porto, mas Benfica e Sporting não tiveram também tarefas fáceis. Os verdes e brancos foram os primeiros a entrar em campo contra o Belém SAD, e a vitória dos leões foi sofrida e suada. Adán esteve em grande ao defender tudo, até uma grande penalidade, e Ruben Amorim admitiu no final, que Petit tinha preparado melhor o jogo que ele. Certo é que o leão continua líder, e irá virar o ano no topo da tabela, algo que já não acontecia à 19 anos.
O Benfica, tal com o Porto, jogou hoje, e o seu jogo teve duas partes bem distintas. A primeira parte foi de qualidade, com os encarnados a marcarem 2 golos sem resposta, e a jogar até um bom futebol. A 2ª parte já não foi assim. Mas difícil e sofrida, sofrendo o 2-1 já na compensação, com Jesus a justificar a quebra de rendimento, de certa forma, com os casos de Covid que têm aparecido no plantel nas últimas semanas, causando algum desconforto aos atletas durante a semana.

O Braga continua a crescer e a jogar, para muitos, o melhor futebol em Portugal. Os minhotos foram ao Bessa despachar o Boavista por 4-1, com Paulinho e Horta em grande. Carlos Carvalhal só pode estar radiante com o desempenho dos seus jogadores, e no próximo ano, se não perder nenhuma peça influente (fala-se muito da saída de Paulinho), os guerreiros são a equipa que, com certeza, se irão intrometer na luta pelo acesso à Champions.

O Marítimo conseguiu uma vitória importante em Vila do Conde, conseguindo virar o jogo na 2ª parte, com Joel a ser a estrela do madeirenses ao marcar 2 dos 3 golos. Os seus vizinhos de ilha, o Nacional, recebeu e venceu com tranquilidade o Tondela por 2-0, com um golo logo a abrir a partida, ainda no primeiro minuto de jogo.
O Famalicão continua com dificuldades em fazer jogos positivos consecutivos, e desta vez perdeu em casa com o Gil Vicente por 1-0, num jogo que nem criou grandes ocasiões de golo. Os famalicenses tardam em recuperar a boa forma da época anterior.
Em Moreira de Cónegos, César Peixoto conseguiu a sua primeira vitória como treinador do Moreirense, vencendo por 1-0 o Santa Clara, que com esta derrota soma o seu 2º desaire consecutivo.

Como disse no inicio, uma jornada onde no topo nada mudou, com Sporting, Benfica, Porto, Braga e Guimarães a ocuparem os 5 primeiros lugares, e com Tondela, Boavista e Portimonense a fecharem a tabela classificativa.
Um campeonato bastante equilibrado (a diferença entre o último e o 7º é de 5 pontos), e onde o acumular de jogos pode prejudicar alguns e beneficiar outros, mas trazem alguma emoção e incerteza à nossa liga.

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais