fbpx
Junho 21, 2021

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Trey Moses em Conversas de Balneário

2 min read
Trey Moses

Trey Moses chegou a Ovar no início da época 2020/2021 para jogar Basquetebol. No curriculum trazia um trajeto positivo na NCAA, uma curta experiência agridoce na Bulgária e um contrato no seu país de sonho, a Austrália, que falhou porque 2 dias depois de chegar a pandemia forçou o cancelamento. Mas o americano do Kentucky vinha para deixar a sua marca dentro e fora do campo na mesma.

Com 23 anos e 2,08, a época de Trey Moses e da Ovarense não foram brilhantes. Apesar de uma ponta final da Fase Regular absolutamente fantástica em que o percurso salvador até aos playoffs esbarrou numa inspirada exibição de Travante Williams que livrou o Sporting de uma derrota surpreendente, a verdade é que a Ovarense acabou a lutar contra a despromoção no playout contra o Esgueira.

Foi a meio desta série de jogos do playout que fomos a Ovar falar com Trey Moses. Depois de ter visto a sua postura em campo num jogo que cobrimos frente à Oliveirense, fiz uma pesquisa sobre ele e descobri que Trey também afunda fora do campo.

O seu trabalho no campo da saúde mental e com crianças com deficiência cativou-me e havia que marcar uma Conversa de Balneário com o jogador para conhecer melhor também o homem.

Aconteceu. E fiquei absolutamente arrebatado pelo que temos em comum (claramente não é a altura) e pela perspetiva que o Trey tem da vida. Aprendo sempre muito nas Conversas de Balneário. Mas esta foi especial por ter sido num tom mais sóbrio do que o habitual, mas ter sido muito enriquecedora.

Falamos de tudo. De saúde mental, de crianças, de restaurantes, de Ovar, de treino de força para atletas jovens e, claro, basquetebol.

Uma conversa para TODOS.

Não sabemos se o futuro do Trey é em Ovar ou sequer em Portugal, mas sabemos que os fãs e nós o guardam num lugar especial.

Para acompanhar tudo do canal balneário SUBSCREVA também o nosso canal YouTube onde publicamos conteúdos exclusivos e complementares aos do site!

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais