fbpx
Outubro 16, 2021

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Jornada 3 da Divisão de Honra é este Sábado

2 min read
Rugby _ GD Direito

Os jogos estendem-se por toda a tarde de sábado, dia 9, e começam na Tapada às 14:00 com o encontro entre Agronomia e CDUP.

Agronomia e CDUP abrem as hostilidades. Ambos vêm de derrotas na segunda ronda e vitórias na jornada inaugural, mas os pontos de bónos conferem à equipa da casa uma vantagem pontual de 2 pontos que lhe vale um quarto lugar na tabela. O CDUP é 8º e, apesar da boa r´eplica que deu ao Belenenses, ainda tem alguma evolução pela frente para se conseguir realmente intrometer no topo da Divisão. Mas o caminho está a ser feito e a equipa portuense pode a breve trecho tornar-se mais competitiva.

Em Montemor, o Rugby Clube local recebe o CR Évora com ambas as equipas ainda à procura da primeira vitória na Divisão de Honra. Estes duelos diretos entre estes clubes podem ser decisivos para o futuro das mesmas nesta divisão.

Taveiro é o palco do Académica – CR São Miguel. A equipa visitante também ainda procura uma vitória este ano. Já os estudantes venceram na jornada passada em Évora e para continuarem a subir na tabela têm de vencer de novo e aproveitar que os adversários diretos do CDUP têm uma deslocação complicada.

O Cascais recebe o Benfica. A equipa da casa é líder da Divisão com um diferencial de pontos interessante (37-3) e o objetivo é manter, claro. Pela frente encontrará um Benfica disposto a manter a forma depois de vencer o montemor na semana passada.

Às 16 horas temos o CDUL a receber o Belenenses. A equipa de Belém venceu a supertaça a 5 de outubro e está motivada a continuar a subida na classificação e a manter a invencibilidade. Já o CDUL, vem de uma derrota com o Direito e precisa de se refazer a tempo de não perder o comboio das equipas da frente.

No fim da tarde, 18 horas, nas Olaias, teremos o Técnico – Direito. A equipa da casa quererá certamente recuperar da derrota na supertaça com uma vitória perante os seus adeptos e nada melhor do que consegui-lo frente ao Direito que está no topo da liderança juntamente com o Cascais. Claro que a ideia dos advogados é completamente diferente: vencer um rival direto e manter a invencibilidade. Estão reunidos os ingredientes para um excelente jogo.

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais