fbpx
Maio 18, 2022

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Quarteto da frente “mostra os dentes”

2 min read

Na 15ª jornada da Liga Betclic o Sporting, Benfica, Porto e Oliveirense venceram os respetivos jogos. Estas 4 equipas vão disputar a Taça Hugo dos Santos e mostraram a sua superioridade.

O Sporting, campeão nacional e líder do campeonato, venceu o CD Póvoa por 113-70. Em vantagem no primeiro quarto com um parcial inicial demolidor (32-12) e com novo quarto arrasador a abrir a segunda parte (36-9), os leões arrumaram com as esperanças dos poveiros. Tanner Omlid anotou 32 pontos numa exibição determinante para a vitória sportinguista.

O Benfica voltou a vencer depois da derrota com o Sporting. Foi CAB Madeira o “castigado” por 99-66. A equipa de Norberto Alves esteve sempre na frente com o tunisino Romdhane a fazer 22 pontos e a ser o destaque individual da partida.

O FC Porto venceu em Coimbra em Coimbra por 101-83 de forma contundente. Os portistas venciam ao intervalo por 20 pontos (40-60) e no segundo tempo manteve o ritmo. Max Landis foi o destaque dos portistas, mas o melhor marcador foi da Académica: Padoet Wang com 20 pontos.

Em Ílhavo a Oliveirense venceu por 79-70 o Illiabum. A equipa da casa começou bem e esteve na frente com uma diferença de mais de dez pontos, mas a resposta da Oliveirense chegou na segunda parte e a reviravolta consumou-se. Shaun Willet voltou a ser o destaque da equipa de Oliveira de Azeméis com 19 pontos.

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais