fbpx
Novembro 29, 2022

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

Taça com ventos de sul

2 min read

A única equipa que representava o norte do distrito na Taça de Aveiro foi eliminada em Estarreja. A Florgrade carregava esse fardo de ser a única equipa a norte foi eliminada (2-1).

Nos restantes encontros, vitória sem mácula do Beira Mar sobre a única equipa que não pertencia ao Campeonato Sabseg, Ponte de Vagos. Os números não deixam duvida e golos foram apontados por Marcelo Santiago, Artur, Leandro Vieira, Ricardo Aguiar e o reforço ex- Ovarense, Luccas Marques. Em Águeda o Alba não evitou a derrota e o homem do encontro foi João Santos que bisou na partida. Por fim LAAC recebeu e bateu os Falcões do Certima. A equipa de Oliveira do Bairro ainda conseguiu marcar um tento de honra pelos pés de Everson. Do outro lado Gledson e Igor Ferreira deixaram a sua marca na baliza adversária.

Ficaram apurados para as meias finais quatro equipas que militam na série sul do Campeonato Sabseg. Vão tentar chegar à final as seguintes equipas: Beira Mar; Estarreja; Águeda e LAAC.

Acertos de calendário. Também se jogou neste fim de semana passado. Na primeira distrital norte relativo à jornada onze, Lobão bateu o Macieirense com três golos sem resposta. A sul, da jornada dez, o aflito São Roque recebeu e venceu o Antes por três a um. Ainda na série sul, mais dois encontros relativos à jornada quatorze. Derrota caseira do Bustos frente ao Mourisquense (2-3) e vitória forasteira do líder Valonguense em Calvão (1-2).

Na segunda distrital na série sul, dois encontros para acerto de calendário. Relativo à jornada quatro o Sosense venceu com golo solitário a equipa B do Anadia. O outro encontro o Calvão B venceu o Mamarrosa (3-1).

A norte, destaque para o nulo entre Ronda e Beira Vouga relativo à jornada treze. Romariz venceu a equipa B do Canedo pela margem mínima (1-2). Finalmente num jogo cheio de golos Vila Viçosa e Santiais empataram a três bolas.

O Balneário reuniu os 8 clubes que vão disputar a fase final do Campeonato Sabseg para um painel que vale a pena ver:

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais