fbpx
Fevereiro 6, 2023

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

União Lamas apurado. Águeda, Pampilhosa e Oliveira Bairro lutam pela última vaga.

2 min read

Faltam duas jornadas para terminar a primeira fase do Campeonato Sabseg da AF Aveiro. Se a sul, Estarreja, Fermentelos e Ovarense já se apuraram, a norte só União de Lamas confirmou essa presença na fase seguinte.

Vamos por partes e começamos pela zona sul, após a realização da jornada 16 e ditou alguns resultados não esperados. Os Falcões do Certima foram aos Ferroviários da Pampilhosa e venceram, atrasando assim a corrida aos azuis e lançando uma esperança em Oliveira do Bairro. Outro resultado menos esperado foi a derrota do líder Estarreja em Águeda, e os locais subiram assim ao quarto lugar.

Nos restantes encontros, Alba empatou em casa do lanterna vermelha, Valonguense recebeu e venceu a turma do Valonguense e finalmente no Pinheiro da Bemposta a Ovarense saiu com os três pontos no bolso.

Na próxima jornada o Águeda vai até Albergaria para segurar a última vaga, enquanto que o Pampilhosa recebe os homens da Pateira na esperança de uma escorregadela. Quem corre por fora e bem atento é o Oliveira do Bairro que recebe a Ovarense e que vai pretender manter o sonho bem vivo.

Na zona norte, União de Lamas apurado após vencer os Tigres de Espinho, a Florgrade venceu em São Vicente Pereira mas falta um pontinho para se apurar.

Depois vem a confusão… Fiães venceu Lobão e ambos saíram do jogo com destintos semblantes, isto é, os Fianenses ficam a dois pontos da quarta posição e têm um jogo em atraso, que em caso vitória asseguram esse mesmo quarto lugar. Por parte do Lobos da Corga, a derrota colocou-os numa posição muito vulnerável e em risco de perder a vaga para a fase seguinte.

A vitória do Canedo em Mansores também abriu as portas para um eventual assalto à quarta posição. Por fim Cesarense e Paivense dividiram pontos, e parece que a chegada de Teixeira a Castelo de Paiva fez efeito para já.

Pode conferir resultados e classificações em canalbalneario.pt.

Créditos fotográficos para as redes sociais dos clubes envolvidos.

Facebook Comments

error

Subscreva as nossas plataformas sociais