Julho 15, 2024

Canal Balneário

Histórias do desporto na primeira pessoa, do futebol ao berlinde, do nacional ao distrital

GD Direito conquista 12º título

2 min read

O GD Direito alcançou mais uma conquista histórica ao sagrar-se campeão português de rugby pela 12ª vez. Numa final emocionante da Divisão de Honra do campeonato português, realizada no Jamor, a equipa dos “advogados” venceu o Cascais por 31 – 23.

Após um intervalo de sete anos desde o seu último título, o Direito celebrou novamente com uma exibição impressionante, marcando quatro ensaios ao longo do jogo. Pedro Rosa abriu o marcador aos 10 minutos, seguido de Francisco Rosa aos 31, João Vital aos 44 e Jerônimo Portela nos minutos finais do segundo tempo (90+3). Manuel Vareiro converteu um dos ensaios (aos 45 minutos) e contribuiu também com três penalidades (aos 21, 52 e 80).

A equipa de Monsanto garantiu o seu lugar na final da Divisão de Honra ao terminar a fase regular do campeonato em segundo lugar e eliminar o Benfica nas meias-finais. Por sua vez, o Cascais, vencedor da primeira fase, ultrapassou a Agronomia na fase eliminatória para chegar à final.

Com este 12º título nacional, o Direito aproxima-se do CDUL, líder da lista de campeões com 20 títulos, e aumenta a vantagem sobre o Benfica, que possui nove troféus. Esta conquista consolida a tradição e o legado do clube no rugby português.

Facebook Comments

About Author

error

Subscreva as nossas plataformas sociais